Martine Grael e Kahena Kunze disputam medal race na última etapa da Copa do Mundo de Vela na França

Fonte Velassessoria 27/04/2013 às 20h

Líderes do ranking mundial, as meninas se classificaram na terceira colocação

São Paulo - Terminou nesta sexta-feira em Hyères, a fase final da Semana Olímpica Francesa. A dupla Martine Grael e Kahena Kunze velejou bem e conseguiu se classificar para as medal races da classe 49erFX na terceira colocação.

Entre os 49er, masculino e feminino, o "dia da medalha" terá uma série de quatro regatas, mais curtas e com área delimitada. Apenas as oito melhores duplas entram na disputa, algo que alegra bastante as meninas. Para as demais classes são duas medal races com os dez primeiros da tabela.

"Nós viemos aqui para aprimorar manobras e colocar em prática o que aprendemos na clínica em Barcelona, há poucos dias atrás. Chegar mais uma vez à medal race nos deixa bastante felizes e vamos dar o nosso melhor para brigar pelo pódio", disse Martine.

As brasileiras estão a apenas dois pontos da dupla inglesa Charlotte Dobson e Mary Rook. As líderes são as neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech, com 20 pontos de vantagem.

"A medal race é um pouco diferente das regatas tradicionais e tudo pode acontecer. Como o percurso é bem mais curto, um erro pode custar caro", lembrou a proeira Kahena Kunze.

Atualmente Martine e Kahena são as líderes, na classe 49erFX, do ranking mundial da Isaf, a federação internacional de vela e fazem parte da EBVO - Equipe Brasileira de Vela Olímpica.

Velassessoria
Fonte Velassessoria 27/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Martine Grael e Kahena Kunze disputam medal race na última etapa da Copa do Mundo de Vela na França