Marco Aurélio diz que recursos do mensalão devem ser julgados no segundo semestre

Fonte Agência Brasil 22/05/2013 às 19h

Brasília – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse hoje (22) que os recursos da Ação Penal 470, o processo do mensalão, devem ser julgados no segundo semestre. Ele acredita que os integrantes do Tribunal usarão as férias de julho para analisar os pedidos, que considera extensos e complexos.

“Estou assustado com o volume dos embargos declaratórios, as múltiplas questões versadas. Há embargos declaratórios com mais de 100 folhas. Por aí nós vemos a complexidade do julgamento”, disse, durante intervalo da sessão do STF.

Nesta semana, ele recebeu advogados do caso, como os representantes do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, do deputado federal Valdemar Costa Neto e do ex-dirigente do Banco Rural José Roberto Salgado.

Segundo Marco Aurélio, os pedidos tem que ser analisados um a um, exceto nos casos em que uma questão pode abarcar vários recursos. Ele também rejeita a hipótese de sessões extras para analisar o processo, como ocorreu no ano passado. “É inimaginável paralisarmos novamente o Tribunal para voltar a ser um tribunal de processo único”.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 22/05/2013 ás 19h

Compartilhe

Marco Aurélio diz que recursos do mensalão devem ser julgados no segundo semestre