Marcelo Contini fatura o bronze no primeiro dia do Grand Slam de Baku

Fonte CBJ 04/05/2013 às 15h

 

Diego Santos (60kg), Leandro Cunha (66kg) e Mariana Barros (63kg) não chegam à disputa por medalhas

Marcelo Contini fez uma luta extraordinária contra Zebeda Rekhviashvili, terceiro colocado no Campeonato Europeu, e faltando apenas quatro segundos para o final da luta iniciou uma projeção que valeu o ippon e a medalha de bronze na categoria até 73kg do Grand Slam de Baku, capital do Azerbaijão, na manhã deste sábado, quatro de maio. Com o resultado, ele adiciona 200 pontos ao ranking mundial da Federação Internacional de Judô.


“Foi sensacional!. Perdi uma semifinal em que estava ganhando e fiquei com um sentimento muito ruim. Porém, na disputa do bronze, estava perdendo e joguei de ippon faltando 1 segundo! É uma sensação única, que jamais vou esquecer”, disse Marcelo Contini.

Para chegar à disputa do bronze, ele passou primeiro pelo atleta da casa Nadir Babayev por ippon com pouco mais de dois minutos de combate. Na decisão da chave, bateu o mongol Odbayar Ganbaatar (MGL).Na semifinal, enfrentou Victor Scvortov do Emirados Árabes Unidos, lutou bem mas acabou derrotado por ippon faltando menos de um minuto. Com a derrota, foi para a repescagem e derrotou Rekhviashvili para subir ao pódio.

“Esses pontos são muito importantes porque devem garantir minha classificação para o World Masters (torneio que reúne os 16 melhores do mundo). Mas o melhor de tudo na competição foi a maneira como eu lutei. Consegui ser agressivo em todas as minhas lutas e isso me deixou muito satisfeito”, completou o brasileiro.

Os outros brasileiros na disputa não chegaram à disputa por medalhas. No masculino, categoria até 60kg, Diego Santos não conseguiu exibir seu melhor judô e caiu em sua estreia para o turco Ahmet Kaba. Na categoria até 66kg, Leandro Cunha sentiu a falta de ritmo de luta e acabou perdendo para o georgiano Tristan Peikrishvili. E, no feminino, categoria até 63kg, a única representante brasileira do dia, Mariana Barros, não levou sorte no confronto contra a croata Andreja Dakovic e caiu logo no primeiro combate.

Neste domingo, os representantes do Brasil são Felipe Costa (81kg), Nacif Elias (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), David Moura (+100kg), Walter Santos (+100kg), Nádia Merli (70kg), Claudirene Cezar (+78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). As lutas no Sport Olympic Palace, o “Sarhadchi”, começam uma e meia da manhã, madrugada de sábado para domingo, no horário de Brasília. As lutas tem transmissão ao vivo pelo site www.ippon.tv e a página www.ippon.org fornece os resultados em tempo real.


CBJ
Fonte CBJ 04/05/2013 ás 15h

Compartilhe

Marcelo Contini fatura o bronze no primeiro dia do Grand Slam de Baku