Maratonistas brasileiros competem no México neste fim de semana

Fonte CBDA 11/04/2013 às 17h

Rio de Janeiro/RJ – A quarta etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, circuito internacional da FINA disputado em 10km, acontece neste sábado, 13/4, em Cozumel, no México. O Brasil será representado pela atual detentora do título da competição, Ana Marcela Cunha (campeã em 2010 e 2012), Betina Lorscheitter, Allan do Carmo, Diogo Villarinho e Samuel de Bona, este último, o atual campeão brasileiro.

A largada masculina está marcada para as 10 horas, hora local (8 horas, de Brasília). As mulheres largam cinco minutos depois.

Nas três etapas anteriores – Santos/SP, Viedma, na Argentina, e Eilat, em Israel – o Brasil subiu ao pódio duas vezes, ambas com a baiana Ana Marcela. Em Viedma, ela conquistou a prata, e em Eilat foi a vencedora. No masculino, o melhor resultado coube ao também baiano Allan do Carmo, com um quarto lugar na etapa inicial, em Santos.

O Brasil participa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.

CBDA
Fonte CBDA 11/04/2013 ás 17h

Compartilhe

Maratonistas brasileiros competem no México neste fim de semana