Maratonas Aquáticas - Copa do Mundo segue em Israel

Fonte CBDA 28/02/2013 às 20h

Rio de Janeiro – A terceira etapa da Copa do Mundo FINA de Maratonas Aquáticas será realizada na manhã desta sexta-feira, dia 01/03, em Eilat, Israel. Os nadadores Allan do Carmo, Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto irão representar o Brasil na Travessia de Eilat, disputada na distância Olímpica de 10 quilômetros. A largada masculina está prevista para as 8h30, na hora local (3h30 no horário de Brasília) e a feminina para dez minutos depois.

Ana Marcela chega à disputa com o favoritismo de ser a atual campeã da etapa de Israel e do Circuito Mundial, vencida por ela em 2012 e 2010. Ana conquistou a segunda colocação na prova de Viedma, Argentina, realizada no início de fevereiro, depois de ficar com o nono lugar na etapa brasileira de Santos. Já Poliana Okimoto, vencedora do Circuito em 2009, se recuperou do mal estar que a tirou da uma etapa argentina e busca também realizar uma boa prova.

No masculino o baiano Allan do Carmo irá nadar a terceira etapa depois de conquistar o quarto lugar, na Travessia de Santos (29 de janeiro) e o sexto na disputa em Viedma.

Depois do reconhecimento do local da prova, os brasileiros relataram boas condições para a disputa. Estimasse que a temperatura da água na hora da travessia esteja em 21 graus, em uma manhã de sol com ventos moderados.

O Brasil viajou para a Eilat para a disputa da terceira etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.

Próximas provas da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2013
1º de março – Eilat – Israel / 13 de abril – Cancún – México / 25 de julho – Lac. St-Jean – Canadá / 10 de agosto – Lac Megantic – Canadá / 6 de outubro – Hong Kong / 13 de outubro – Shantou – China

História dos brasileiros no Circuito da Copa do Mundo FINA
2007 – Poliana Okimoto – 3º lugar
2008 – Ana Marcela – 3º lugar / Allan do Carmo – 5º lugar
2009 – Poliana Okimoto – 1º lugar / Allan do Carmo – 2º lugar
2010 – Ana Marcela – 1º lugar / Allan do Carmo – 3º lugar
2012 – Ana Marcela – 1º lugar / Allan do Carmo – 3º lugar

CBDA
Fonte CBDA 28/02/2013 ás 20h

Compartilhe

Maratonas Aquáticas - Copa do Mundo segue em Israel