Mantega reconhece que PIB crescerá menos do que o governo previa

Fonte Agência Brasil 22/05/2012 às 17h
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, reconheceu que o Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os produtos e serviços produzidos no país, crescerá menos do que os 4,5% previstos pelo governo. Em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o ministro apresentou dados que mostram nova projeção para o crescimento da economia brasileira, de 4%.

O índice é mais otimista do que vem estimando o mercado financeiro (3,09% segundo o último boletim Focus, do Banco Central), mas abaixo das expectativas para a Argentina, por exemplo, que, na exposição apresentada aos parlamentares por Guido Mantega, deverá crescer 4,2% este ano.

A audiência pública no Senado Federal foi convocada para que o ministro pudesse prestar esclarecimentos sobre as novas regras de cálculo do reajuste da caderneta de poupança. Além desse tema, Mantega responde a perguntas sobre o cenário econômico internacional e as consequências da crise na economia brasileira. O Ministro também dá explicações sobre as medidas anunciadas ontem (22) para estimular a economia, em especial o setor automotivo e a oferta de crédito.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 22/05/2012 ás 17h

Compartilhe

Mantega reconhece que PIB crescerá menos do que o governo previa