Mamoplastia de redução é muito mais do que uma questão estética

Fonte Toda Comunicação 15/04/2013 às 8h

Muito procurada por mulheres acima dos 40 anos, a mamoplastia de redução melhora a auto estima e pode ser uma grande aliada para ajudar a corrigir a postura e diminuir dores nas costas.

A mamoplastia de redução é um procedimento de cirurgia estética cujo objetivo é diminuir o tamanho dos seios. Isto é obtido através de uma incisão em cada peito, através da qual é retirada o excesso de glândula, gordura e pele. Por vezes, utiliza-se juntamente a técnica de lipoaspiração para remover a gordura que está a mais na axila.
O Dr. Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico em Curitiba-PR comenta que a cirurgia de mamoplastia, além de ser indicada para redução dos seios, também é recomendada para mulheres com involução mamária pós-parto, ptose (queda mamária), e assimetrias entre as mamas.“Contudo, além destes problemas, o efeito“sanfona”, o famoso engorda e emagrece, e a obesidade, também são fatores que ajudam para o aumento da mama.” comenta.
Mulheres com mais de 40 anos que procuram aliviar as dores de coluna, a má postura, e até dores com irradiação para os braços, causadas por uma vida com seios muito grandes e pesados – e, por que não, aumentar a auto estima -, começaram a procurar a cirurgia de mamoplastia de redução e ficam cada vez mais satisfeitas com o resultado.
Informações técnicas
A técnica mais comum na mamoplastia é a em formato de “T invertido”, pois proporciona o levantamento e a redução das mamas excessivamente grandes. Este método faz um corte em volta da aréola e logo abaixo do seio (os cortes são verticalmente interligados), e com o passar do tempo, se a paciente seguir corretamente as instruções do pós operatório, o processo de cicatrização tem tudo para ser bom e as marcas da operação ficarem praticamente escondidas depois do tempo certo – cerca de 18 meses. Durante esse tempo, o Doutor Pacheco, que também é Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, lembra que não é preciso se preocupar com as formas intermediárias que os seios podem tomar e o aspecto mais avermelhado da cicatriz.
O período após a mamoplastia é primordial para que o resultado final seja satisfatório. “A cirurgia dura em torno de duas a quatro horas, mas os cuidados devem ser tomados durante meses”, comenta.
Evitar movimentar os braços em excesso e qualquer esforço nos oito primeiro dias são providenciais. Com o passar do tempo, "provavelmente a paciênte vai estar se sentindo tão bem que têm horas em que até esquece de que foi operada recentemente. Cuidado, porque esta euforia pode levá-la a fazer esforços antecipados, que podem determinar alguns transtornos”,alerta o doutor.


Serviço: Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)
Cirurgião Plástico
Site: http://www.alplastica.com
Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com
Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br
Fone: (41) 3022-4646 e 4141-4424
Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR.

Fonte: Dr. Alderson Luiz Pacheco é graduado em medicina pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em primeiro lugar em Cirurgia Geral pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e em Cirurgia Plástica e Queimados pelo Hospital Universitário Evangélico de Curitiba da Faculdade Evangélica de Curitiba. É mestre em Princípios da Cirurgia utilizando o laser e é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Toda Comunicação
Fonte Toda Comunicação 15/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Mamoplastia de redução é muito mais do que uma questão estética