Mais de 4 mil alunos atendidos pelo DFTRANS no campus

Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 18/04/2013 às 11h

Posto avançado no ICC tem grande adesão nas primeiras semanas de funcionamento.

Com um atendimento médio de 700 alunos por dia, o movimento no posto de atendimento do DFTRANS mostra que a oferta de serviços na universidade foi uma decisão acertada. Instalado em 1º de abril, na ala sul do Instituto Central de Ciências (ICC), a unidade cadastra usuários e emite o cartão do passe livre estudantil para uso no transporte público.

“Em um período de duas semanas foram atendidos mais de 4 mil alunos”, diz o funcionário responsável pelo posto, Éder Passos. Ele lembra que os alunos da UnB contam com a facilidade do sistema de “carga embarcada”, que permite que a recarga dos cartões seja feita automaticamente nas catracas dos ônibus após um primeiro cadastro no posto do DFTRANS.

A instalação do posto do DFTRANS foi uma demanda do Diretório Central do Estudantes (DCE). “Após uma luta de aproximadamente um ano, o DCE conseguiu trazer esse serviço para o campus, na tentativa de facilitar a vida corrida dos estudantes que necessitam do transporte público”, diz o coordenador-geral do diretório Pedro Ivo Santana.

O posto do DFTRANS está localizado na sala B1-239, no mezanino do ICC. O horário de atendimento aos alunos é de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Saiba mais.

Secretaria de Comunicação da UnB
Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 18/04/2013 ás 11h

Compartilhe

Mais de 4 mil alunos atendidos pelo DFTRANS no campus