Mais de 100 mil pessoas acompanharam o esporte a motor brasileiro neste final de semana

Fonte CBA 21/05/2013 às 16h

Rally de Erechim, Stock Car e Fórmula Truck tiveram grande público

 

Um final de semana como há muito tempo o automobilismo brasileiro não vivia. Assim podem ser definidos os últimos dois dias, quando mais de 100 mil pessoas acompanharam disputas de torneios nacionais em diversos eventos espalhados pelo País. Além das provas da Stock Car e da Fórmula Truck, disputadas em Salvador (BA) e Caruaru (PE), respectivamente, movimentarem os fãs do esporte a motor no Nordeste, o público gaúcho pode acompanhar o Rally Internacional de Erechim, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, que mobilizou dezenas de milhares de pessoas ao longo da competição.

O autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, recebeu a terceira etapa da Fórmula Truck, único campeonato nacional a correr no circuito pernambucano. Mais de 40 mil pessoas estiveram no local e acompanharam a corrida dos caminhões, que teve como vencedor o gaúcho Régis Boessio.

Em Salvador, pelo quarto ano seguido a Stock Car, categoria mais longeva do automobilismo brasileiro, a corrida foi disputada no circuito de rua do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Mesmo com a forte chuva que castigou a capital baiana ao longo de todo o dia e atrasou a largada da corrida, 50 mil pessoas acompanharam a prova que marcou o fim do jejum de vitórias de Ricardo Maurício no certame.

Já em Erechim, no interior gaúcho, houve a disputa do Rally Internacional da cidade, que teve a realização de sua 16ª edição. Somente no Super Prime realizado na noite de sexta-feira (17), cerce de 20 mil pessoas estiveram presentes ao Parque do ACCIE. Durante o restante do evento, a estimativa de público foi acima de 50 mil pessoas.

Outros eventos também aconteceram ao longo do final de semana. Também no Rio Grande do Sul, mas em Nova Santa Rita, houve um Racing Day com as disputas da Fórmula Júnior, Fórmula 1.6, Marcas e Pilotos e Copa Fusca. Em Goiânia (GO), aconteceu a segunda etapa do Mitsubishi Motorsport Sudeste.
No próximo final de semana, o público do esporte a motor nacional poderá acompanhar mais dois eventos: a Copa Troller Sudeste dá o seu pontapé inicial com a realização da etapa de Santa Catarina, enquanto o Campeonato Brasileiro de Velocidade em Pista de Terra terá a disputa da etapa de Campo Grande (MS).


Montagem: Leonardo Marson
Fotos: Edson Castro, Luca Bassani, Orlei Silva

CBA
Fonte CBA 21/05/2013 ás 16h

Compartilhe

Mais de 100 mil pessoas acompanharam o esporte a motor brasileiro neste final de semana