Maioria dos britânicos aprova ação militar contra Argentina

Fonte Ansa flash 11/03/2013 às 21h

A pesquisa foi divulgada no segundo dia do referendo que pretende definir o status político das ilhas

LONDRES, 11 MAR (ANSA) - Pelo menos seis em cada dez britânicos acreditam que o Reino Unido deveria "manter todas as opções abertas", entre elas ações militares, no que diz respeito à defesa de sua soberania nas Ilhas Malvinas, informou uma pesquisa publicada nesta segunda-feira pela imprensa local.

Os dados da emissora Sky News foram divulgados no segundo dia de um referendo promovido por Londres no arquipélago, ocasião em que cerca de 1.650 moradores das Ilhas Malvinas com direito a voto -- de um total de 3 mil residentes -- comparecerão às urnas para decidir se o território permanecerá sob domínio britânico.

O resultado deve ser divulgado ainda na noite de hoje por um grupo de observadores internacionais de países como Canadá, México, Uruguai e Chile.

Buenos Aires, que reclama a soberania das ilhas desde 1833, quando autoridades argentinas foram expulsas do local, deixou claro que não vai reconhecer o resultado do pleito, o qual considera ilegal. A Organização das Nações Unidas (ONU) também não reconhece o referendo.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 11/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Maioria dos britânicos aprova ação militar contra Argentina