Maio não é mais o mês das noivas

Fonte Enfato multicomunicação 19/05/2013 às 20h

Sindilojas Porto Alegre detectou mudança nas vendas do mês e o Dia das Mães é considerado o principal impulso para comprar mais em maio.

O tradicional mês das noivas, em maio, perdeu espaço e pulverizou-se para outros períodos do ano, conforme levantamento feito com lojistas da Capital, principalmente os que oferecem lista de presentes para casamentos. As lojas de roupas e acessórios também afirmaram que a tendência mudou. Relato de lojistas demonstra que a grande movimentação do período se dá em razão do Dia das Mães, segunda data mais importante do varejo, ficando atrás apenas do Natal. O mês que mais fomenta a economia na Capital é dezembro, pelo aumento no número de casamentos quanto pela data mais importante comércio, o Natal.


Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.

 

Enfato multicomunicação
Fonte Enfato multicomunicação 19/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Maio não é mais o mês das noivas