Máfia napolitana escondia armas em estátua de Padre Pio

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
A polícia italiana encontrou hoje uma gaveta retrátil embaixo de uma estátua do Padre Pio, localizada no bairro napolitano de Scampia, que guardava armas da Camorra (a máfia napolitana).

No monumento havia duas pistolas e um fuzil que, segundo os investigadores, eram utilizados em caso de emergência.

A descoberta faz parte de uma operação realizada também na cidade de Mugnano. Ao todo, a polícia apreendeu cerca de 400 quilos de drogas (entre cocaína, heroína, haxixe e maconha), avaliados em 15 milhões de euros. Sete pessoas foram presas.

Entre os detidos está um homem de 75 anos que morava em um apartamento alugado, onde ficava um cofre utilizado pela Camorra. O homem não possuía as chaves do cofre e, segundo informou, membros da máfia napolitana iam ao local de vez em quando para retirar ou guardar dinheiro.

Em outro apartamento foi encontrada uma possível plantação de folha de coca, com três mil sementes e fertilizantes. As mudas foram levadas para análise.

De acordo com investigadores, a Camorra mantinha essa plantação para garantir o tráfico em caso de imprevistos, uma vez que a droga provém da América do Sul.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Máfia napolitana escondia armas em estátua de Padre Pio