Macdata lança solução inédita para gerenciamento de arquivos

Fonte Fran Press Assessoria de Imprensa 19/11/2009 às 0h
MacDigi possibilita otimização da rotina de consulta de documentos em geral e processos jurídicos, por meio de digitalização, indexação personalizada, acesso remoto, e redução de espaços físicos e virtuais dedicados à armazenagem das informações.

Com um posicionamento pioneiro e inovador, a Macdata, especializada no desenvolvimento de soluções corporativas, apresenta ao mercado o MacDigi, primeiro sistema brasileiro idealizado para administrar todas as etapas que envolvem a gestão de arquivos, desde a digitalização de documentos ao seu armazenamento virtual.

O serviço consiste em classificar e indexar os documentos de acordo com sua especificação. Assim, é gerado um número através de código de barras, que é lido, datado e registrado para organizar e facilitar a localização do arquivo. Dessa forma, por exemplo, os escritórios de advocacia otimizam seu espaço físico e também virtual, já que todo o material digitalizado é hospedado em servidores dedicados, com alto nível de segurança, suportados pela Macdata.

A sistematização desses processos gera outros benefícios e vantagens para as empresas e profissionais da área jurídica como a possibilidade de inserção de anotações nas páginas, ou seja, eliminam-se papeis e anexos, além da praticidade e facilidade de consulta e atualização dos comentários registrados. A localização do documento torna-se fácil e rápida, podendo ser reclassificada pelo próprio usuário, pois o sistema respeita datas cronológicas, nomenclatura tradicional dos atos jurídicos, bem como o andamento de processos.

Somado a isso, o MacDigi permite acesso remoto ao conteúdo digitalizado e possui interface amigável que propicia sua integração com outros softwares jurídicos já implantados. “Nosso principal objetivo é disponibilizar uma solução que dê dinamismo às operações, com relevante relação custo-benefício e que impulsione o desempenho das atividades dos clientes”, explica Antonio Carlos Macedo, presidente da Macdata.

Todo o processo de digitalização realizado pelo MacDigi é coordenado por advogados e está disponível para escritórios jurídicos de todos os portes. Outro benefício da solução diz respeito à agilidade em localizar processos para auditoria, rastreando depósitos para recursos judiciais, com a classificação de guias e controle de pagamentos, por exemplo.

Sobre a Macdata: Fundada em 1988, a Macdata possui 10 mil clientes, conquistados por meio de sua atuação nacional com o desenvolvimento de soluções ligadas a informações comerciais, administração de lojas virtuais, controle de comunicação interna e externa, além de realizar serviços de consultoria nas áreas contábil, financeira, trabalhista e criminal.
Fran Press Assessoria de Imprensa
Fonte Fran Press Assessoria de Imprensa 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Macdata lança solução inédita para gerenciamento de arquivos