Macaé (RJ) ganha sala de apoio à amamentação

Fonte Agência Petrobras 06/08/2014 às 6h
A campanha da 22ª Semana Mundial de Aleitamento Materno, que reforça a importância da amamentação para saúde das mães e bebês, acontece esta semana até o dia 7. A semana foi criada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno e ocorre em 170 países, com a meta de aumentar os índices de aleitamento. A cidade de Macaé (RJ) inaugurou, no dia 30 de julho, a 15ª sala de apoio à amamentação, idealizada pela Petrobras. A ampliação do número destas salas é uma iniciativa do Plano de Ação Pró-Equidade de Gênero e Raça da empresa.

As salas de apoio à amamentação têm espaço especialmente criado para a coleta e armazenamento de leite materno durante a jornada de trabalho e permitem que as mulheres possam oferecer o leite à criança em outro momento. Todas as mães que estão amamentando podem utilizar a sala de acordo com sua necessidade e deixar o leite guardado em refrigerador apropriado.

Apoiar a amamentação atende a uma das necessidades das mulheres que estão no mercado de trabalho, que é a conciliação entre as atividades profissionais e familiares. Esse compromisso da Petrobras voltado à conciliação inclui outras iniciativas.

Recentemente, a companhia ampliou a licença maternidade para além dos 180 dias nos casos de filhos prematuros, no qual o período de internação hospitalar da criança não é computado no período da licença. E estendeu o período da licença paternidade de seus empregados para 10 dias consecutivos. De 1° de janeiro a junho de 2014, a licença paternidade foi usufruída por 538 homens. Os homens também passaram a receber o reembolso de auxílio creche, no mesmo valor recebido pelas mulheres. Ao todo, hoje, 1.239 pais recebem este auxílio.




Agência Petrobras
Fonte Agência Petrobras 06/08/2014 ás 6h

Compartilhe

Macaé (RJ) ganha sala de apoio à amamentação