Lomadee já atinge mais de 50 milhões de usuários

Fonte V2 Comunicação 22/05/2013 às 21h

Com mais de 170 mil afiliados, plataforma atrai
audiência e comemora resultados

São Paulo, 22 de maio de 2013 – Segundo o Ibope Media, o país já conta com 94 milhões de pessoas ativas conectadas na internet e, para os próximos anos, este número tende a crescer. Para a Lomadee, maior plataforma de publicidade online do país, com o aumento de internautas é esperado uma gama de novos publishers que desejam se afiliar e aumentar sua renda por meio da web.

Atualmente, Lomadee é a empresa que mais cresce dentro do Buscapé Company por conta de seu negócio inovador no mercado de marketing de afiliação. Com 170 mil afiliados, já atinge cerca de 50 milhões de pessoas, sendo 10 milhões de usuários com intenção de compra, segundo dados da Navegg. Os anúncios exibidos superam a população de Nova Iorque e Roma juntas.

“Chegar a esse número tão representativo, mostra o quanto a Lomadee funciona e apresenta soluções inteligentes tanto para os desenvolvedores de conteúdo, quanto para os anunciantes. Aqui, os publishers são os grandes provedores de dados de audiência”, comenta Guga Stocco, vice-presidente do Buscapé Company.

Para Stocco, os anunciantes perceberam que a opinião dos internautas na rede tem um poder significativo na venda de produtos e serviços. Por isso, houve a necessidade de uma interação maior entre eles e os desenvolvedores de conteúdo para formar um negócio rentável para ambas as partes.

“Os anunciantes querem ser conhecidos, gerar empatia, ter enorme capacidade de engajamento e uma multidão de fãs que interajam com seus produtos e serviços. Do outro lado, os publishers, já populares na internet, querem usar o conteúdo que publicam para ganhar dinheiro e ter uma renda extra. A Lomadee enxergou que a ponte que estreitava esse laço era apenas a tela do computador”, explica Stocco.

A internet tem um grande poder na hora da compra de um produto. Além disso, os internautas pesquisam nas redes sociais e buscam opiniões em fórum antes de tomar qualquer decisão. De acordo com Stocco, os brasileiros, que já são sociáveis por natureza, trazem essa qualidade também para a web e a usam de maneira inteligente.

“Este é um aspecto valioso do social commerce, onde a opinião dos seus próprios fãs, seguidores e até mesmo amigos são utilizadas para buscar informações, recomendar ou não um produto e influenciar na compra final”, finaliza.

Lomadee (www.lomadee.com): plataforma de publicidade online, líder no mercado de afiliação na América Latina, que viabiliza parcerias entre veículos online e anunciantes. Com mais de 170.000 sites cadastrados no Brasil, a Lomadee oferece todas as soluções para a maximização da receita do site e aumento dos ganhos mensais aos afiliados.

V2 Comunicação
Fonte V2 Comunicação 22/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Lomadee já atinge mais de 50 milhões de usuários