Lomadee amplia seu crescimento e já é considerada a maior plataforma de afiliação da América Latina

Fonte V2 Comunicação 27/02/2013 às 21h

A segunda maior empresa do Buscapé Company faz reestruturações, promove mudanças e cresce mais de 400% entre janeiro e dezembro de 2012

Um grande desafio pela frente. Assim pensou Guga Stocco, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias do Buscapé Company ao assumir a meta de dobrar as expectativas alcançadas durante o ano de 2011 e consolidar a Lomadee, plataforma que fornece soluções de publicidade e programas de afiliados online, como a maior e mais importante do mercado.

“O modelo de negócios é muito forte nos Estados Unidos, e no Brasil já somos líderes absolutos. Nossa missão é criar sinergias entre dois públicos bem distintos: os anunciantes, atualmente representados por lojas virtuais, e os afiliados, de diversos segmentos, desde pequenos sites e blogs até empresas bem estruturadas”, afirma Stocco.

O sistema funciona com os lojistas online, que divulgam seus produtos por meio de uma rede de publicadores de conteúdo afiliados a Lomadee. Além de uma poderosa força de vendas, os varejistas encontram neste formato uma inovadora ferramenta de marketing em que os afiliados distribuem os anúncios e, em troca disso, incrementam seus lucros mensais com um porcentual da venda.

“Nós proporcionamos que blogueiros passassem a ter o marketing de afiliação como principal renda. Têm empresas grandes, inclusive, que vivem da renda gerada com a Lomadee”, salienta.

O crescimento gigantesco foi de 496% de um ano para o outro, atingindo mais de dois bilhões de páginas e 150 mil sites. Cerca de 80% dos anúncios de Black Friday passaram pela plataforma Lomadee. A expectativa é que em 2013 estes números sejam ainda mais expressivos.

Confira mais alguns números da Lomadee:

· Número de Publishers (blogs, sites e redes sociais) que se afiliaram na Lomadee entre o primeiro e quarto trimestre de 2012;

· Número de cliques entre o primeiro e quarto trimestre de 2012;

· Número de vendas efetuadas por meio da Lomadee entre o primeiro e quarto trimestre de 2013.

V2 Comunicação
Fonte V2 Comunicação 27/02/2013 ás 21h

Compartilhe

Lomadee amplia seu crescimento e já é considerada a maior plataforma de afiliação da América Latina