Lojistas esperam aumento nas vendas no Dia das Crianças

Fonte Assessoria de Comunicação CDL Rio 19/11/2009 às 0h
Animado com o bom desempenho das vendas nos últimos quatro meses, o comércio lojista está otimista com as vendas para o Dia das Crianças - uma das maiores datas comemorativas do comércio - e espera um crescimento 8 % superior ao do ano passado. É o que mostra a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, que ouviu 500 lojistas da Cidade do Rio de Janeiro dos ramos de brinquedos, roupas, calçados, eletroeletrônicos e artigos esportivos infantis e infanto-juvenis para conhecer a expectativa dos empresários.

Segundo a pesquisa o ambiente no comércio é de otimismo, mostrando que 58,3% dos lojistas esperam um movimento melhor do quem 2008. Eles acreditam que roupas (31,7%), brinquedos (23,3%), calçados (18,3%), mochilas e acessórios (18,3%), roupas esportivas (15,0%), jogos eletrônicos (13,3%) devem ser os presentes mais vendidos. Os lojistas estimam também que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 120,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido do cheque pré-datado, dinheiro e cartão de débito.

O presidente do CDL-Rio, Aldo Gonçalves, diz que as boas vendas do comércio nos últimos quatro meses, especialmente em agosto que registrou crescimento de 4,2%, em linha com o bom desempenho da economia e a melhoria da distribuição de renda e aumento do emprego, indicam que teremos um Dia das Crianças bem melhor do que o ano passado. “Além disso os lojistas inovaram bastante este ano para seduzir ainda mais os consumidores e apostaram nas promoções, diversificação de planos de pagamento e crédito mais fácil. A julgar por esses últimos dias, a estratégia vem atingindo os objetivos”, conclui Aldo.

Apostando nas boas vendas, os comerciantes aumentaram os seus estoques e, como estratégia para atrair os consumidores 51,7% estão investindo em propaganda e na decoração da loja e vitrine, 48,3% no desconto do total das compras, 46,7% em promoção, 45,0 % nas facilidades de pagamento, 35,0 em kits promocionais, 26,7% no lançamento de produtos, 23,3% no sorteio de brindes entre outras ações.
Assessoria de Comunicação CDL Rio
Fonte Assessoria de Comunicação CDL Rio 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Lojistas esperam aumento nas vendas no Dia das Crianças