Lojas virtuais encontram dificuldades na contratação de frete aos clientes

Fonte Dialetto Comunicação Estratégica 04/03/2013 às 16h

Startup catarinense Axado facilita a comparação de fretes para envio de cargas e encomendas para grandes e-commerce´s

Quando um e-commerce cresce e passa a atender uma grande quantidade de clientes ter um sistema de comparação de fretes confiável e eficiente torna-se peça fundamental. No entanto, a dificuldade para administrar toda a logística é ainda maior. Grandes e médios players do e-commerce sabem que, com uma demanda cada vez mais crescente, não é mais possível contar somente com um tipo de transportadora. A logística adequada e ágil no processo de venda é fundamental para evitar clientes insatisfeitos na entrega do produto.

As dificuldades para o lojista virtual partem desde o princípio do processo de contratar uma transportadora – em que há incerteza na hora de escolher qual é a melhor opção de frete, passando pela busca da tecnologia para fornecer rapida e precisamente o prazo e preço do transporte da mercadoria, e finalizando na contratação do frete e coleta dos pedidos. Além disso, é comum que usuários queiram cada vez mais opções de prazos e formas de receberem as suas compras. Os cliente mais exigentes podem querer encomendar os produtos com um frete mais caro, porém com um prazo mais curto.

A empresa catarinense Axado, por exemplo, desenvolveu um recurso tecnológico único e de fácil implantação, para grandes e-commerce’s poderem implantar o sistema de comparação de frete com facilidade (http://www.axado.com.br/e-commerce/integracao/). Nesta solução, a loja virtual encontra várias vantagens para o cálculo de frete dos produtos ofertados.

Em primeiro lugar, o grande diferencial do Axado é a comparação entre diversas opções de serviços de frete na hora de fechar a compra. Os clientes mais exigentes querem preços competitivos para qualquer tipo de frete. Ter a oportunidade de escolher um frete mais rápido ou com maior prazo de entrega, também pode interferir muito no processo de definição da compra. Além disso, as transportadoras, cada vez mais, oferecem variados serviços para atender a todas as urgências.
Outra vantagem é mostrar ao cliente de forma facilitada como é feito o cálculo até o preço final do frete. Na solução do Axado, as lojas virtuais simplesmente enviam as suas tabelas, e o sistema traduz todas as generalidades em preços e prazos de frete para as encomendas. Para integrar com o Axado a loja virtual precisa apenas cadastrar o seu e-commerce e configurar os serviços de frete que deseja oferecer aos seus clientes no site da empresa.

Sobre o Axado
Desenvolvido por dois jovens empreendedores de Florianópolis, o site Axado.com.br é o produto da startup homônima que, desde o início de 2011, desenvolve tecnologia para facilitar a vida de quem precisa contratar o serviço de transportes de produtos e cargas para as diversas regiões do território brasileiro. Para os próximos meses, através de recursos obtidos por meio de fundos de investimento, os empreendedores irão desenvolver novos produtos da empresa, como a plataforma para cálculos de frete em e-commerce, C2C e portais de e-procurement. Além do site www.axado.com.br a empresa disponibiliza canais via facebook, twitter e blog. Assista também ao vídeo do site em http://vimeo.com/57629964.

Dialetto Comunicação Estratégica
Fonte Dialetto Comunicação Estratégica 04/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Lojas virtuais encontram dificuldades na contratação de frete aos clientes