Lobão Filho falará sobre proposta de reforma do Regimento Interno do Senado

Fonte Agência Senado 14/04/2013 às 9h

A Comissão Mista de Reforma do Regimento Comum ouvirá, na quarta-feira (17), o senador Lobão Filho (PMDB-PA), relator da reforma do Regimento Interno do Senado. O Regimento Comum rege o funcionamento do Congresso Nacional.

Os integrantes da comissão mista esperam que as atualizações que estão sendo propostas no Regimento Interno do Senado possam contribuir para a reforma do Regimento Comum.

 

Em entrevista à TV Senado, Lobão Filho lembrou que o Regimento Interno do Senado é muito antigo, afirmando que uma reforma das regras de funcionamento da Casa poderá proporcionar mais rapidez ao processo legislativo.

- Nós temos um processo legislativo extremamente lento, no meu entendimento, e ineficiente. É importante para essa Casa do Congresso que a gente tenha celeridade na análise dos temas aqui abordados - disse.

Lobão Filho explicou que, a fim de evitar polêmicas, sua proposta foi elaborada a partir da consolidação de sugestões dos líderes partidários, dos presidentes de comissões, dos diretores da Casa e dos senadores de maneira geral.

Entre as propostas de mudança destacadas pelo senador, está a fusão de duas comissões permanentes, o aumento da participação do parlamentar de forma individual e a diminuição do número de subcomissões.

A audiência pública com Lobão Filho está marcada para as 14h30 na sala 15 da ala Alexandre Costa.

Agência Senado
Fonte Agência Senado 14/04/2013 ás 9h

Compartilhe

Lobão Filho falará sobre proposta de reforma do Regimento Interno do Senado