"Livros Digitais" é tema de palestra promovida pela BandTec

Fonte RMA Comunicação 15/04/2013 às 19h

A palestrante Susanna Florissi abordará as mudanças decorrentes desse novo processo de leitura em evento realizado na Faculdade no dia 23 de abril, às 19h30.

São Paulo, abril de 2013 – Os livros digitais, também conhecidos como e-books, estão cada vez mais presentes nas vidas das pessoas e têm contribuído para diversas mudanças nos hábitos de leitura. Com o intuito de discutir esse novo cenário, a BandTec, Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes, realiza palestra gratuita, no dia 23 de abril, às 19h30, na biblioteca da Instituição.

Sob o tema “O mundo do conteúdo digital abala nossa zona de conforto?”, a palestrante, Susanna Florissi, que possui ampla experiência no mercado editorial, discutirá as alterações decorrentes desse novo processo de leitura, como as novas formas de construção e compartilhamento de conhecimento. Ela também abordará o funcionamento da cadeia produtiva de livros digitais, sua distribuição e o papel exercido pelas bibliotecas diante dos livros digitais.

A palestra destinada a bibliotecários, estudantes e leitores de e-books é gratuita e aberta ao público. Para participar, basta que o interessado cadastre-se por meio do site da instituição: www.bandtec.com.br. As vagas são limitadas.

Serviço:

Data: 23 de abril

Horário: 19h30

Local: BandTec – Rua Estela, 268

Inscrições: www.bandtec.com.br

Sobre a Palestrante: Susanna Florissi

Diretora Internacional da SBS – Special Book Services e da HUB Editorial, empresa do mesmo Grupo, proprietária da Torre de Babel Idiomas e sócia da Editora Galpão. Formada pela Universidade Católica de Pernambuco, com curso de pós-graduação em Teoria da Literatura pela PUC Campinas e de Aperfeiçoamento para Executivos do Mercado Editorial, MBA FIA. É Diretora Livreira da CBL – Câmara Brasileira do Livro, fez parte da Comissão Organizadora do Prêmio Jabuti e hoje coordena a Comissão do Livro Digital da mesma CBL. É autora de materiais didáticos impressos e digitais e coautora dos títulos campeões de vendas para o ensino de Português como Língua Estrangeira, ´Bem-Vindo! A Língua Portuguesa no Mundo da Comunicação´, ´Tudo Bem? Português para a Nova Geração´ e ´Panorama Brasil - Ensino do Português no Mundo dos Negócios´.

Sobre a BandTec

A BandTec oferece cursos de graduação tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Redes de Computadores. Os cursos são desenvolvidos em cinco semestres e proporcionam aos alunos habilidades e competências para a vida profissional no setor de tecnologia da informação. Além do currículo tecnológico (1500 horas), os alunos têm disciplinas de Inglês (200 horas) e Escritório de Projetos (500 horas) ao longo de todo o curso.

A instituição conta com um corpo docente que alia formação acadêmica e profissional de alto nível, o que permite trazer para dentro das salas de aula e laboratórios vivência de formação e prática. Possui uma infraestrutura de TIC atualizada, capaz de suportar todas as necessidades inerentes ao desenvolvimento das atividades acadêmicas. Com esta abordagem, que oferece uma experiência prática de aprendizagem, integrando TI, Inglês e Escritório de Projetos, propicia aos estudantes a oportunidade de ter sucesso na obtenção de posições de trabalho no setor de TI, nas mais variadas empresas.

RMA Comunicação
Fonte RMA Comunicação 15/04/2013 ás 19h

Compartilhe

"Livros Digitais" é tema de palestra promovida pela BandTec