Livro traz registro arquitetônico da UnB

Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 24/08/2014 às 19h
Obra apresenta 50 prédios mais representativos da instituição.

Será lançado, na próxima terça-feira (26), o livro Registro Arquitetônico da Universidade de Brasília. Parte das celebrações dos 50 anos da UnB (completados em 2012), a obra apresenta os 50 prédios mais representativos da universidade e divulga parte da história da instituição, contribuindo para que a comunidade universitária tenha conhecimento da qualidade arquitetônica dos espaços que os campi dispõem.

Eduardo Santos, arquiteto e coordenador de projetos da prefeitura da UnB, é um dos autores do livro. Segundo ele, a publicação traz fotografias dos prédios do campus Darcy Ribeiro e dos campi Ceilândia, Gama e Planaltina, além das Unidades Dispersas, como o Hospital Universitário e as quadras residenciais.

Há explicações da parte histórica de cada edifício, a ficha técnica e a contextualização da arquitetura de cada um deles. A obra foi escrita por mais seis autores, entre eles Andrey Rosenthal, Cláudia Garcia e Gabriela Tenorio, professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UnB.

O lançamento será nesta terça, 26 de agosto, às 18h30 no Memorial Darcy Ribeiro (Beijódromo)
Secretaria de Comunicação da UnB
Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 24/08/2014 ás 19h

Compartilhe

Livro traz registro arquitetônico da UnB