Livro-musical sobre rei Davi é transformado em espetáculo

Fonte Expressa Comunicação 14/04/2013 às 19h

Apresentação ocorrerá na Universidade Presbiteriana Mackenzie, no dia 27

Davi- o Rei Musical, livro com CD que faz parte da Coleção Educação Musical lançado pela Editora Luz e Vida, vai ganhar um espetáculo, que será apresentado dia 27 de abril, em São Paulo. A peça homônima, que mistura teatro e música, ocorrerá às 19h30, no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e a entrada é um kit de higiene pessoal, que será doado aos dependentes químicos.

Indicado para o terceiro ano do Ensino Fundamental (para criança até 10 anos), o livro-musical conta em seu repertório de canções adaptadas sobre a história do Rei Davi, salmos e playbacks, para que os professores possam trabalhar o conteúdo em sala de aula. O livro também apresenta atividades para coordenação motora e desenvolvimento intelectual. “O objetivo é apresentar às crianças a importância da música e do louvor, através da história do Rei Davi, de maneira bastante alegre e descontraída”, ressalta a autora da obra e do espetáculo, a professora Roseli Rosário Pimenta.

O espetáculo será apresentado pelo grupo musical composto por professores, cantores juvenis e solistas da Escola de Música Gálatas, de São Paulo. A peça terá ainda a participação de dois corais: um infanto-juvenil, formado por crianças de 6 a 13 anos da Escola de Música Gálatas, Igreja Metodista Livre do Brasil de Rudge Ramos, Igreja Metodista Livre do Brasil de Baeta Neves e Comunidade Evangélica Família. O outro coral é composto por adultos.

Na parte teatral, haverá apresentação da Turminha Querubim - grupo de teatro da Editora Luz e Vida. “Será uma opereta, em que não somente os coros, mas também os solistas interpretam os personagens Davi e Golias, cantando músicas de grandes compositores da história da música, com letras adaptadas ao contexto histórico. Curiosidades sobre o mundo sonoro-musical também fazem parte dos diálogos dos personagens da Turminha Querubim”, informa a professora Roseli. A peça tem duração de 60 minutos e para mais informações, basta acessar o site www.luzevida.com.br/social/teatro ou fazer contato pelo telefone (41) 2169-2244.

Sobre a Luz e Vida: Criada em 1954, a Luz e Vida é uma empresa sem fins lucrativos, que tem a finalidade de produzir material de qualidade, atuando na divulgação dos valores sociais universais. Há quase 60 anos no mercado, mantém-se fiel à sua missão de levar ao cliente produtos de qualidade que levam mensagens cristãs de amor, bondade e edificação – o que a torna reconhecida como uma das mais importantes editoras do setor. O principal destaque da empresa é a linha do personagem Smilingüido, produzida desde 1989, que ao longo do tempo ganhou uma divertida turma de amigos e conquistou crianças e adultos, no Brasil e no exterior.

Expressa Comunicação
Fonte Expressa Comunicação 14/04/2013 ás 19h

Compartilhe

Livro-musical sobre rei Davi é transformado em espetáculo