Livro do Presidente do Manchester City FC é relançado pela Editora Lafonte

Fonte Tacla Consultoria de Comunicação 11/05/2013 às 21h

Na publicação A Bola Não Entra Por Acaso, Ferran Soriano apresenta estratégias inovadoras de gestão inspiradas no mundo do futebol

 

Considerado um dos maiores times do século, o Barcelona FC está no topo da lista dos clubes mais rentáveis da história do futebol. Detentor de importantes títulos e com os melhores craques da atualidade, como Lionel Messi e David Villa, o clube já passou por crises e muitos problemas financeiros, que foram superados graças ao empreendedorismo inovador de seu ex-vice-presidente Ferran Soriano, atual CEO do Manchester City FC.

Durante sua gestão de 2003 a 2008, Soriano foi o responsável por reestruturar o time catalã, que vivia um momento preocupante. Para se ter uma ideia, o Barcelona FC não ganhava o campeonato espanhol desde 1999 e só tinha vencido por vez a Liga dos Campeões, entre 1991/1992. Sob seu mandato, o Barça venceu três vezes a Liga dos Campeões no período. Essa reformulação da qual participou inspirou o dirigente a escrever o livro A Bola Não Entra Por Acaso, que ganha nova capa e edição pelo seloPrincípio, da Editora Lafonte.

“Em um mundo tão competitivo quanto o nosso, quem ganha é aquele capaz de aplicar as novas compreensões da realidade com certa antecipação, quem muda e se adapta antes de seus concorrentes.

Ganham aqueles que são suficientemente analíticos para compreender a nova realidade e suficientemente hábeis e corajosos para colocar suas ideias em prática”, afirma Soriano.

Neste livro o leitor não encontra um manual de regras ou um modelo de empreendedorismo. Seu o objetivo é apresentar como o ex-vice-presidente reorganizou o Barcelona FC, as estratégias nas contratações, os investimentos, os acertos nas dívidas, enfim, transformou tudo aquilo que fazia do time espanhol um mero coadjuvante no cenário futebolístico.

A Bola Não Entra Por Acaso tem sido recomendado por revistas voltadas ao mundo empresarial em todos os países. No Brasil, já vendeu mais de 25 mil exemplares. Recentemente, Soriano foi o vencedor da segunda edição do Prêmio Literário Antonio Ghirelli, na categoria economia e gestão. Esse prêmio italiano é o terceiro da publicação, que é repleta de informações e curiosidades para fãs do clube e leitores interessados em negócios.

Ficha Técnica

Título: A bola não entra por acaso: estratégias inovadoras de gestão inspiradas no mundo do futebol

Autor: Ferran Soriano

Tradução: Marcelo Barbão

Editora: Lafonte, selo Princípio

Número de Páginas: 208

Preço: R$ 29,90

www.editoralafonte.com.br

Tacla Consultoria de Comunicação
Fonte Tacla Consultoria de Comunicação 11/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Livro do Presidente do Manchester City FC é relançado pela Editora Lafonte