Livro aborda sistemas agroflorestais

Fonte Comunicação ICMBio 30/03/2013 às 17h

fotolivroeboletinsagroflorestaFLONAAÇUNGUIBrasília – A Floresta Nacional (Flona) do Açungui, situada no município de Campo Largo, no Paraná, e gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), lançou na sexta-feira, 22, em comemoração ao Dia Nacional da Agricultura Familiar, o livro “Agrofloresta, Ecologia e Sociedade”. A obra é resultado da sistematização do trabalho de 23 pesquisadores da Cooperafloresta, uma associação que trabalha com sistemas agroflorestais há 17 anos e conta hoje com 112 famílias de agricultores.

A publicação do livro é uma das metas do “Projeto Agroflorestar – Cooperando com a natureza”, coordenado pela Cooperafloresta e patrocinado pela Petrobras Ambiental. O projeto conta com vários parceiros, entre os quais o ICMBio, por meio da Flona do Açungui e da Diretoria de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade (Dibio), responsável pelas ações de pesquisa relativas à biodiversidade, estrutura florestal e dinâmica de carbono das agroflorestas.

O livro, lançado em Barra do Turvo, São Paulo, reúne resultados de pesquisa na área ecológica, social e econômica, realizadas pelo ICMBio, pela Escola Superior da Agricultura “Luíz de Queiroz” (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), pela Embrapa Florestas e pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tanto o livro quanto boletins informativos com os resultados das pesquisas serão disponibilizados, em arquivo digital, na Biblioteca de Educação Ambiental do site do ICMBio.

Serviço:

Para mais informações, entrar em contato com a Flona do Açungui pelo e-mail walter.steenbock@icmbio.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comunicação ICMBio
Fonte Comunicação ICMBio 30/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Livro aborda sistemas agroflorestais