Lista preliminar de indicados à Cátedra Capes/Harvard é publicada

Fonte Coordenação de Comunicação Social da Capes 23/03/2013 às 20h

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Universidade de Harvard divulgam nesta sexta-feira, 22, a lista preliminar de indicados à Cátedra Capes/Harvard que irá selecionar Professor Visitante Sênior para atuar nos Estados Unidos. Foram indicados 13 pesquisadores brasileiros, de áreas como química, antropologia, engenharia, educação, entre outros.

A iniciativa tem como objetivo aprofundar a cooperação acadêmica entre instituições de ensino superior e centros de ciência e tecnologia brasileiros e americanos, a fim de promover o desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil e nos Estados Unidos. Também visa aprofundar a cooperação entre pesquisadores e educadores de instituições de pesquisa e ensino superior no Brasil e seus pares da Universidade de Harvard e aumentar o conhecimento na Universidade de Harvard sobre as contribuições de notáveis pesquisadores e educadores do Brasil, por meio da concessão de bolsa a notável pesquisador e professor sênior do Brasil, especialista em qualquer disciplina ou área acadêmica.

O candidato selecionado receberá bolsa paga pela Capes e pela Universidade de Harvard, auxílio deslocamento e acesso às instalações e serviços da Universidade normalmente fornecidos a acadêmicos visitantes, como espaço de escritório e conexão à internet, laboratórios e equipamentos apropriados, bibliotecas, e qualquer outra cortesia ou comodidade normalmente fornecida à comunidade acadêmica.

Mais informações pelo e-mail harvard@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Acesse a lista.

Coordenação de Comunicação Social da Capes
Fonte Coordenação de Comunicação Social da Capes 23/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Lista preliminar de indicados à Cátedra Capes/Harvard é publicada