Linha Pilbox alinha-se aos objetivos do Dia Mundial da Saúde

Fonte Via Pública Comunicação 07/04/2013 às 13h

Os cuidados com a saúde de portadores de doenças crônicas ou que fazem uso de diferentes remédios devem incluir um controle mais rígido das prescrições médicas. Para ter eficácia

no tratamento, vale adotar os organizadores de medicamentos.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que mais de 30% da população brasileira são portadores de doenças crônicas, cuja medicação exige controle e assiduidade. Hipertensão, diabetes, problemas respiratórios e cardiovasculares e câncer estão entre os males que mais matam em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com o objetivo de conscientização sobre a importância da saúde e difundir formas das pessoas se cuidarem, a entidade criou o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de abril. Em 2013, a OMS adotou como tema principal a hipertensão arterial, procurando sensibilizar a todos para a importância da prevenção e tratamento desta doença crônica, que acomete desde crianças até idosos.

Para que haja maior adesão e sucesso ao tratamento, além de mudar os hábitos de vida, a pessoa precisa tomar os remédios corretamente. Este é o objetivo da linha Pilbox®: são organizadores de medicamentos que contribuem para que portadores de doenças crônicas ou outras enfermidades tenham uma rotina e um controle mais rígido das dosagens, facilitando o uso de diversos medicamentos de forma diária ou semanalmente.

Recomendados pela OMS, os organizadores de medicamentos Pilbox foram pensados para tornar mais simples e eficaz a administração das dosagens definidas pelos médicos, para cada remédio - em quantidades, horários e dias determinados. O diferencial está na funcionalidade dos produtos, que além destes benefícios, permitem o registro de dados necessários ao acompanhamento do tratamento. No Brasil, a linha é comercializada pela Sintegra - empresa administrada pela Unipac.

“Realizamos pesquisas que confirmaram a necessidade do uso dos produtos da marca Pilbox no nosso país. Os dados indicaram, por exemplo, que 36% dos portadores de doenças crônicas modificam a duração do tratamento ao longo do tempo e 58% alteram as prescrições médicas, o que torna o controle dos medicamentos ainda mais necessário”, ressalta Claudio Girardi, gerente de marketing da Sintegra e Unipac.

Solução adequada

A linha Pilbox – que já está disponível nas principais redes de farmácias, drogarias e lojas especializadas em todo o país – é composta de cinco modelos de porta-comprimidos e um cortador. Os organizadores Pilbox são compactos e ergonômicos, com indicações sensoriais em alto relevo, que facilitam o gerenciamento de medicamentos com maior precisão.

Entre os modelos disponíveis, duas versões são indicadas para portadores de doenças crônicas, que fazem uso de multimedicamentos:

Maxi: Encontrado na cor vermelha e com grande capacidade para o armazenamento de comprimidos e cápsulas, possui sete módulos ergonômicos – correspondentes a cada dia de tratamento - e quatro compartimentos por módulo (manhã, meio-dia, tarde e noite). Uma aba de cor diferente permite marcar o primeiro dia do tratamento e indicações em alto relevo possibilitam identificar cada ingestão. Traz uma ficha médica personalizável, para anotar as informações importantes. Dimensões: 15,3 cm (comprimento) x 13,2 cm (altura) x 4,7 cm (largura).

Pilbox 7: É indicado para auxiliar as pessoas em suas residências e/ou em locais de tratamento (lar de idosos, hospitais, clínicas etc.). Pode ser fixado na parede ou colocado sobre uma superfície plana. Possui sete módulos ergonômicos e quatro compartimentos por módulo e acompanha uma ficha médica personalizável, para anotar as informações importantes. Dimensões: 15 cm (comprimento) x 13 cm (altura) x 5 cm (largura). Fabricado na cor cinza.

Parceria de sucesso

Criada em 2007, a Sintegra é a unidade de negócios do segmento médico-hospitalar de uma holding nacional que congrega empresas de variados segmentos. Administrada pela Unipac, uma das mais completas indústrias de transformação de polímeros do país, a Sintegra é especializada nas técnicas de produção de produtos para as áreas médica, odontológica, hospitalar e farmacêutica e, agora, passa atuar no segmento de bens de consumo, voltados à saúde e à qualidade de vida das pessoas.

Uma parceria, iniciada em 2012, com a empresa francesa Stiplastics - que detém a marca Pilbox, tornou a Sintegra responsável pela distribuição dos organizadores de medicamentos no Brasil. A comercialização, que já foi iniciada, se dará por meio de redes de farmácias, drogarias e lojas especializadas em todo o país.

Sintegra - Unipac

Informações: (14) 3405-2361

comercial@sintegrasciencies.com.br

www.unipac.com.br

www.sintegrasciencies.com.br

Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 07/04/2013 ás 13h

Compartilhe

Linha Pilbox alinha-se aos objetivos do Dia Mundial da Saúde