Linha Gel da Samello propõe calçados inteligentes

Fonte Lilica Mattos 19/11/2009 às 0h
A empresa paulista que é referência dentro do segmento de calçados masculinos, a Samello, tem uma linha permanente de sapatos, chamada Gel. Desenvolvida com tecnologia de ponta, exclusiva da marca, ela proporciona extremo conforto ao caminhar.

Através do sistema Atlas Support Gel, o solado e o salto oferecem tanto amortecimento no calcanhar, como impulso para dar o passo. Composto por calcanheira de couro ou tecido, palmilha removível de densidade variável e amortecedor de borracha termoplástica embutida no salto, permite um caminhar com performance quase esportiva. 

A Gel conta com modelos de amarrar, estilo Oxford, abotinados e mocassins,  em cores como o preto, o marrom café, o pinhão e o conhaque. Presente em todas as estações alguns modelos variam de temporada a temporada e são sempre, sucesso de vendas.

A linha toda pode ser encontrada nas lojas Samello franqueadas, assim como em lojas multimarcas de todo o país.

Fundada em 1926 por Miguel Sábio de Mello a Calçados Samello SA sempre teve um perfil inovador. Entre suas ações pioneiras podemos citar o lançamento dos mocassins na década de 40; dos drivers  na década de 70 e na de 80, dos deckshoes. Com 83 anos de atividade, a empresa é reconhecida pelo cuidado com a qualidade e o conforto de seus produtos, assim como pela experiência na área de produção de calçados masculinos. Embora já tenha exportado para 35 países diferentes e desenvolvido coleções exclusivas para marcas como as italianas Prada, Fratelli Rosseti e a americana Polo by Ralph Lauren, atualmente a empresa se dedica a fornecer ao mercado interno calçados de alto padrão de qualidade, acabamentos impecáveis e conforto extremo, sem contar a versatilidade dos modelos. Parte de sua fabricação é terceirizada e outra parte é produzida em sua unidade industrial em Franca, São Paulo. Conta com o suporte de outras empresas do grupo que produzem solados e componentes (MSM Produtos para Calçados e Vaccaro Componentes em Couro para Calçados).  Há dez anos se iniciou o Projeto Franquia SAMELLO, norteado pelos conceitos de diferenciais de negócio e foco no consumidor final. Dentro desse perfil a empresa faz a projeção de ampliar em 40% as vendas em todo o território nacional e fechar 2009 com a abertura de 10 lojas exclusivas.


www.samello.com.br
Lilica Mattos
Fonte Lilica Mattos 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Linha Gel da Samello propõe calçados inteligentes