Linguagem e Política é o novo título da Editora Contexto

Fonte Note! Assessoria de Comunicação 19/05/2013 às 10h
Organizado por Oriana Fulaneti e Alexandre Bueno, o título propõe ao leitor uma maior compreensão do funcionamento do discurso político.
A Editora Contexto lança Linguagem e Política – princípios teórico-discursivos. A obra explora o funcionamento de elementos constitutivos e estratégias empregadas para o desenvolvimento da oratória. Organizada por Alexandre Bueno e Oriana Fulaneti, o livro conta com capítulos assinados por grandes especialistas do Brasil e do mundo, como José Luiz Fiorin e Denis Bertrand. O título terá um segundo volume, mais analítico, a ser lançado ainda este ano.

Desde a democracia grega, a “arte do bem falar” encontra-se associada à política. Nas últimas décadas, assistimos a inúmeras transformações tanto na política quanto nos estudos de linguagem. No entanto, faltava uma obra que atualizasse e sistematizasse as análises sobre a relação linguagem/política.

Dividido em nove capítulos, o título desvenda o funcionamento do discurso político em diferentes aspectos e aponta suas características e configurações mais constantes. E, ainda, permite uma melhor compreensão da política e de seu estado atual de desenvolvimento.

Serviço
Livro: Linguagem e Política – Princípios teóricos discursivos

Organizadores: Alexandre Bueno e Oriana Fulaneti

Formato: 16 x 23 cm

Páginas: 192 páginas

Preço: R$ 35,00


Sobre a Editora Contexto

Idealizada pelo historiador Jaime Pinsky e especializada em ciências humanas, a Editora Contexto está presente há 26 anos no mercado editorial brasileiro, publicando obras.

Note! Assessoria de Comunicação
Fonte Note! Assessoria de Comunicação 19/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Linguagem e Política é o novo título da Editora Contexto