"Lima Barreto, ao terceiro dia"

Fonte FUNARTE 24/05/2013 às 16h
Lima Barreto ao terceiro dia
Lima Barreto ao terceiro dia

Sobre o evento

A peça conta a vida e obra do escritor, abordando a questão do negro no Brasil. Dividido em três planos, o espetáculo narra três dias da vida do escritor passados no manicômio, em 1919, internado por causa de uma forte crise de alucinação. São eles: o momento real, onde o personagem Lima Barreto está velho e internado num hospício; o momento da memória, onde ele ainda jovem escrevia o romance Triste fim de Policarpo Quaresma e o momento da imaginação, composto por cenas do romance protagonizadas por Policarpo.

Quando estes universos se encontram, acontece um embate ideológico. Frente a frente, o escritor velho e o seu eu jovem. O sonho move o jovem Lima à literatura, e Lima Velho e enfraquecido defende a inutilidade da literatura no mundo, enquanto o seu personagem, Policarpo, age questionando seu criador.

Ficha técnica:Elenco: Flavio Bauraqui, Paulo Matias Jr, Nando Cunha, Mario Hermeto, Camilo Bevlacqua, Edgar Amorim, Cristiane Amorim, Livia Guerra, Clara Nery eIzak Dahora.
Texto: Luiz Alberto de Abreu
Produtor / Diretor – Luiz Antonio Pilar
Ass. de Direção – Fábio Espírito Santo
Coordenadora de Produção – Mariana Campos
Produção – Patricia Freitas
Cenógrafa – Doris Rollemberg
Iluminadora – Daniela Sanchez
Figurinista – Helena Affonso
Diretora Musical – Paula Leal
Preparadora Corporal – Juliana Nogueira
Preparadora Vocal – Danuzza Sartori

Classificação: 14 anos

Ingressos:

R$ 20 e R$ 10 (meia)

Até 30 de junho
Sexta a domingo, às 19h

Informações ao público:
(21) 2240-4879
 
Dias: De 24 de maio a 26 de maio de 2013 Horário: 19:00 às 20:00 Local: Teatro Dulcina –Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro (Metrô – Estação Cinelândia) Rio de Janeiro (RJ)
FUNARTE
Fonte FUNARTE 24/05/2013 ás 16h

Compartilhe

"Lima Barreto, ao terceiro dia"