Liga do Desporto Universitário inicia rodada regional

Fonte Ascom - Ministério do Esporte 01/05/2013 às 10h


Começaram nesta segunda-feira (29.04) os jogos da primeira rodada regional Sul/Sudeste/Centro-Oeste da Liga do Desporto Universitário (LDU) de Quadras 2013. O evento é realizado na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e é promovido com recursos captados por meio de Lei de Incentivo ao Esporte. No primeiro dia de disputas entraram em quadra para a fase classificatória os atletas do futsal, handebol e vôlei. Cinco estados começaram a competição com vitória: Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

No futsal feminino, a Upis (DF) garantiu uma vitória, passando pelo UFLA (MG) por 11 a 1. A equipe do Uniasselvi, de Santa Catarina, também garantiu uma vitória ao superar o Araguaia, de Goiás, por 10 a 0. Apesar disso, o estado garantiu uma vitória no masculino, com a equipe da UFG vencendo a UFTM por 5 a 4. Ainda entre os homens, o time do Unoesc (SC) foi destaque, vencendo por 5 a 1 o Universo (GO).

No handebol masculino, o catarinense Unoesc também saiu à frente, vencendo por 38 gols contra 26 da UnB (DF). O UFTM (MG) também garantiu uma vitória na competição ao passar pela equipe da UFG, em partida que terminou com placar de 44 a 31.

O voleibol feminino finalizou as disputas do dia, com a equipe do Universo, do Rio de Janeiro, vencendo por 3 sets a 0 a UFG (GO). A PUC (MG) também garantiu a primeira vitória na competição ao vencer o UniSant’anna por 3 sets a 1. As disputas do futsal e do handebol continuaram nesta terça-feira (30/04), quando também começaram as partidas de basquetebol.

A Liga do Desporto Universitário (LDU) 2013 é uma competição realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e tem como objetivo mobilizar a juventude universitária para o esporte.

Ascom - Ministério do Esporte
Fonte Ascom - Ministério do Esporte 01/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Liga do Desporto Universitário inicia rodada regional