Líderes do ranking brasileiro defendem pódio da corrida noturna do Circuito CAIXA contra africanos,

Fonte Local da Comunicação 11/05/2013 às 10h

 

Ivanildo dos Anjos e Roselaine de Souza Silva são os destaques da segunda etapa da competição, em Uberlândia; vários mineiros também estão na disputa da elite

São Paulo - Um duelo entre brasileiros e africanos vai esquentar a disputa da etapa noturna do Circuito de Corridas CAIXA, em Uberlândia, neste sábado (11). De um lado, os líderes do ranking nacional de corrida de rua, Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes, e Roselaine de Souza Silva, puxando o pelotão com outros 14 fundistas no top 10 brasileiro, nas categorias masculina e feminina. Do outro lado, um contingente de dez africanos, entre eles Paul Koech Kimutai, o mais rápido da história da competição, e Jacklyne Chemwek vencedora da edição do ano passado. Com largada às 18 horas no Parque do Sabiá e percursos de 5 km e 10 km, a prova também terá a presença de um grande número de mineiros na elite.

Líder do ranking brasileiro com 101 pontos, Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes (Cruzeiro/CAIXA), quer manter o pódio masculino entre osbrasileiros, repetindo a vitória de José Márcio Leão em 2012. Ao lado de Gomes estarão outros sete fundistas entre os primeiros do ranking, como Eliésio Miranda (Gran Cursos CAIXA), vice-líder com 83 pontos, Sivaldo Santos Viana (M Calçados/Naval Freitas/CAIXA), terceiro com 82 pontos, e Giomar Pereira (Cruzeiro/CAIXA), quarto com 80 pontos.

Já a líder brasileira entre as mulheres, Roselaine de Souza Silva (Cruzeiro/CAIXA), com 121 pontos, tem a missão de retomar a hegemonianacional na prova feminina, vencida pela queniana jackline Chemwek em 2012. O pelotão feminino terá também mais sete entre as dez primeiras do ranking, entre elas Larisse do Nascimento de Souza (ACAAT/Vando&Larisse), vice-líder com 69 pontos), Maria Bernadete Cabral, terceira com 65 pontos, e Conceição Oliveira (S.E.Palmeiras/Caixa/Findyourself), quarta com 57 pontos.
Mineiros reforçam o pelotão nacional
Além do líder do ranking Ivanildo dos Anjos, a etapa de Uberlândia contará com outros nove fundistas de Minas Gerais, na briga pelopódio. Adriana Cristina Silva da Luz (Sesi Esporte MG), melhor brasileira na edição de 2012, é um dos destaques no pelotão feminino, junto com GrazielleFrancelino Pedroso (Posto Patão), sexta do ranking nacional com 52 pontos. No pelotão masculino, estão ainda Vinícius Eduardo Silva (Sesi Esporte MG) e Flávio de Oliveira Silva Soares (Jorge Silva/Correr Bem).

Força africana em Uberlândia

O contingente de dez africanos, distribuídos entre os pelotões de elite masculino e feminino, promete dar trabalho aos brasileiros, na corrida noturna do Circuito CAIXA, neste sábado (11). O queniano Paul Koech Kimutai, dono do menor tempo da história da competição (28min38, em 2012), é o grande destaque do pelotão estrangeiro, que também conta com a compatriota Jacklyne Chemwek, de volta à prova em busca do bicampeonato. Dobradinha campeã da etapa de abertura da competição, em 7 de abril, os etíopes Fikru Assefa Robi e Meseret Legese Biratu também estão na briga pelo pódio.

b>Herói do atletismo em Uberlândia

Um dos heróis do atletismo nacional, Cláudio Roberto Souza vai prestigiar a etapa de Uberlândia do Circuito CAIXA, como padrinho. Medalhista de prata com o revezamento 4x100 metros na Olimpíada de Sydney/2000, o ex-velocista dará a largada para o início da corrida e participará da premiação aos atletas.

Celebrando dez anos de história, em 2013, o Circuito CAIXA, passa por quatro das cinco regiões brasileiras e conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo ( CBAt). As 12 corridas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e nofeminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2014.
Kits de participação
Todos os competidores da etapa de Uberlândia receberão kit de participação contendo camiseta em tecido tecnológico, número de peito e umasacola ecológica. O kit pode ser retirado nesta sexta-feira (10/5), das 10 às 20 horas, e no sábado (11/5), das 10 às 12 horas, na Loja Centauro do Center Shopping Uberlândia (Avenida João Naves de Ávila, 1331). Não haverá entrega no dia da corrida. Os atletas devem retirar o chip de cronometragem, no sábado, das 16 horas às 17h30, e devolvê-lo após o evento.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro e apoio da Neptunia Corretora de Seguros. Em Uberlândia, conta ainda com o apoio da Federação Mineira de Atletismo, Prefeitura de Uberlândia, Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer - Futel e supervisão técnica da CBAt.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

Local da Comunicação
Fonte Local da Comunicação 11/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Líderes do ranking brasileiro defendem pódio da corrida noturna do Circuito CAIXA contra africanos,