Líder do ranking brasileiro disputa abertura do Circuito CAIXA 2013, em Goiânia

Fonte Local da Comunicação 01/04/2013 às 22h

 

Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes, será um dos destaques do pelotão de elite masculino na prova deste domingo (7)

São Paulo - Na abertura da edição de dez anos do Circuito de Corridas CAIXA, a competição levará para Goiânia o atual líder do ranking brasileiro de corrida de rua, Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes. Com 54 pontos no início da temporada 2013, o atleta é um dos destaques do pelotão de elite masculino na prova deste domingo (7). A disputa terá largada às 8 horas na Avenida Americano do Brasil, no Parque Areião, e percursos de 5 km (individual e em dupla) e 10 km.

Ivanildo, que estava afastado das corridas de rua no ano passado, estreou com o pé direito na temporada 2013. Foi o quinto colocado na Meia Maratona Internacional de São Paulo e o melhor brasileiro (3º geral) na Meia Maratona de Florianópolis, ambas disputadas em março.

"O Gomes está muito bem. A expectativa é que ele brigue pelos primeiros lugares do ranking nacional, este ano. Neste domingo, venceu uma prova no interior de São Paulo superando inclusive outros atletas do Cruzeiro, como o Valdir Oliveira e o José Márcio Leão", apontou Alexandre Minardi, técnico da equipe mineira de atletismo do Cruzeiro.

O atleta começou a se destacar entre os fundistas brasileiros de elite em 2008, quando estreou no ranking nacional com a vitória na etapa de Campo Grande do Circuito CAIXA. "Foi a primeira prova do circuito que o Gomes disputou. Ele não era favorito e surpreendeu todo mundo. Terminou a temporada como terceiro melhor brasileiro no ranking", lembra Minardi.

A prova deste domingo será a sexta edição do Circuito CAIXA em Goiânia. Por ser a etapa de estreia do torneio e a terceira do ranking nacional, reunirá vários atletas da elite em início de temporada. Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA celebra em 2013 dez anos de história, Passando por quatro das cinco regiões brasileiras, conta com a chancela da CBAt. Suas 12 corridas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2014.
O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro e apoio da Neptunia Corretora de Seguros. Em Goiânia, tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação de Atletismo de Goiás.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

Local da Comunicação
Fonte Local da Comunicação 01/04/2013 ás 22h

Compartilhe

Líder do ranking brasileiro disputa abertura do Circuito CAIXA 2013, em Goiânia