Líder das Mães da Praça de Maio é internada na Argentina

Fonte Ansa flash 29/03/2013 às 17h

A internação de Bonafini ocorreu após uma viagem de oito dias pela Itália, durante a qual ela teve uma agenda intensa de compromissos

BUENOS AIRES, 29 MAR (ANSA) - A presidente da associação argentina Mães da Praça de Maio, Hebe de Bonafini, de 84 anos, está internada devido a uma crise de asma.

Bonafini está hospitalizada no Instituto de Diagnósticos de La Plata, que fica a cerca de 60 quilômetros da capital do país, Buenos Aires, desde o dia 23 de março, mas a informação só foi divulgada hoje.

"A paciente Hebe Pastor de Bonafini encontra-se internada nesta Instituição desde 23 de março. Foi internada por um novo agravamento de asma crônica associada à insuficiência cardíaca. Atualmente evolui de forma favorável com o tratamento médico instituído", disse um comunicado do centro médico.

O porta-voz das Mães da Praça de Maio, Gonzalo Seoane, disse, pelo Twitter, que o estado de saúde de Bonafini "não é grave, é asma e está melhorando".

A internação de Bonafini ocorreu após uma viagem de oito dias pela Itália, durante a qual ela teve uma agenda intensa de compromissos.

A organização Mães da Praça de Maio busca crianças desaparecidas durante a ditadura militar da Argentina (1976-1983).

Ansa flash
Fonte Ansa flash 29/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Líder das Mães da Praça de Maio é internada na Argentina