Liberados recursos para conclusão de aterro em Batayporã

Fonte FUNASA 28/03/2013 às 18h

A Funasa, por intermédio da Superintendência Estadual de Mato Grosso do Sul (Suest/MS) liberou, no dia 11 de março, a parcela final do pagamento da obra do aterro sanitário no município de Batayporã, localizado na região leste do estado. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda em 2013.

O município, que possui uma população de aproximadamente 11 mil pessoas, terá mais de 3 mil famílias beneficiadas. Para a execução desta obra houve um investimento total de R$ 750.219,26. O montante foi dividido em três parcelas, sendo que a última foi paga neste mês de março, no valor de R$ 225.065,78.

De acordo com o engenheiro civil da Suest/MS, Waldir Costa Silva, encarregado da fiscalização do trabalho, o aterro ficará pronto até o dia 30 de dezembro de 2013. Waldir Costa explica que, até o momento, mais de 70% do aterro já está concluído.

O superintendente estadual da Funasa de MS, Pedro Teruel, se diz satisfeito com mais um trabalho em fase de conclusão: “A implantação desse aterro será de grande benefício para Batayporã, pois preservará a saúde de sua população. Com isso, nós buscamos contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Com a implantação do aterro, os resíduos sólidos das residências serão armazenados de forma adequada. Dessa forma, será evitada a contaminação do solo e as pessoas estarão protegidas de possíveis doenças que podem ser ocasionadas pelo contato com essas substâncias.

FUNASA
Fonte FUNASA 28/03/2013 ás 18h

Compartilhe

Liberados recursos para conclusão de aterro em Batayporã