Leroy Merlin lança Concurso Cultural "Sem Água Não Dá!"

Fonte ECCO - Escritório de Consultoria & Comunicação 02/04/2013 às 20h

Rede estimula o consumo consciente de água com novo aplicativo para o Facebook e premia com vale compras no valor de R$200

Como mais uma iniciativa do seu Programa Construir e Sustentar, que defende e aplica conceitos de sustentabilidade em ações empresariais, sociais e ambientais, a Leroy Merlin desenvolve e proporciona mais um benefício ao meio ambiente e aos seus clientes. Com o objetivo de estimular e difundir a economia de água entre os participantes e usuários das redes sociais, a varejista promove agora o Concurso Cultural “Sem Água Não Dá!” pelo Facebook da Leroy Merlin Brasil, premiando os ganhadores com diversos vale compras no valor de R$200,00. Os cupons poderão ser utilizados em qualquer uma das 30 lojas da rede.

Para participar é muito simples. O usuário precisa apenas acessar o aplicativo na fanpage, aceitar o regulamento e enviar uma foto de sua autoria sobre o consumo consciente da água. “Quando se trata de sustentabilidade não pensamos duas vezes em desenvolver uma nova ação que possa beneficiar nosso planeta e, sempre que possível, diretamente nossos clientes. A maioria das pessoas está conectada por meio das redes sociais, portanto, pensamos em uma ação que tem tudo a ver com a filosofia da Leroy Merlin e que funcione de maneira prática e divertida, pois, além de preservar o meio ambiente, os clientes podem ter mais um benefício em suas compras” explica Cirlene Gonçalves, Gerente da Voz do Cliente Leroy Merlin Brasil.

Programa Construir e Sustentar

O Programa Construir e Sustentar da Leroy Merlin tem como objetivo desenvolver um dos principais pilares da rede, a sustentabilidade. Por meio dele, a Leroy Merlin tem desenvolvido diversas ações e projetos que buscam desenvolvimento sustentável, desde a conscientização de seus colaboradores e venda de produtos ecossustentáveis, feitos a partir de materiais reciclados ou fabricados de modo que causem o menor impacto ambiental possível, até ações de responsabilidade social em benefício de comunidades e instituições locais, assim como a construção de lojas ecologicamente corretas, asseguradas pela Certificação AQUA, que garantem a Alta Qualidade Ambiental ao edifício através do reaproveitamento e economia de recursos naturais durante sua construção e funcionamento.

O Concurso “Sem Água Não Dá!” acontece até o dia 12 de abril. Os interessados podem acessar o link http://www.facebook.com/LeroyMerlinBrasil/app_137541772984354, fazer a inscrição, enviar uma foto e concorrer aos vale compras.

Sobre a Leroy Merlin

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus clientes.

Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus clientes a maior variedade de produtos em 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Corte de Madeira e Vidro, Enquadramento, Confecção de Cortinas sob Medida, estacionamento e Entrega em Domicílio, entre outros.

Hoje, a rede francesa possui 30 lojas distribuídas em seis estados brasileiros e o Distrito Federal. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, as lojas de Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera, Sorocaba (SP), São Leopoldo (RS), Londrina e Curitiba Atuba (PR) também possuem esta certificação.

A Leroy Merlin é líder, pelo quarto ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado anualmente pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa “As empresas mais admiradas no Brasil” (2010, 2011 e 2012), realizado pela Revista Carta Capital. A Leroy Merlin é também a Empresa do setor de Lojas de Material de Construção com o melhor reconhecimento por parte do consumidor como “Empresa que mais Respeita o Consumidor no Brasil” (2010 e 2012), por meio de pesquisa realizada anualmente pela Revista Consumidor Moderno.

ECCO - Escritório de Consultoria & Comunicação
Fonte ECCO - Escritório de Consultoria & Comunicação 02/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Leroy Merlin lança Concurso Cultural "Sem Água Não Dá!"