Leroy Merlin é referência em variedade e preços baixos segundo Veja SP

Fonte ECCO - Escritório de Consultoria & Comunicação 07/03/2013 às 12h

Pesquisa de preço elaborada pela publicação comprova liderança da rede perante a concorrência

Presente há 15 anos no Brasil, a Leroy Merlin veio aos poucos ganhando seu espaço no varejo de material da construção. Considerada multiespecialista do lar por oferecer itens que vão do início da obra à decoração, hoje a rede é referência na maior capital do país por apresentar a maior variedade de itens com melhores preços quando comparados à concorrência, segundo pesquisa feita pela Revista Veja São Paulo.

A publicação estudou o mercado da reforma e construção em toda a cidade de São Paulo. Durante a pesquisa, leitores foram acompanhados durante a reforma de suas casas e ao final, uma tabela comparativa mostrou o resultado da pesquisa. Entre os itens avaliados estão cimentos, argamassas, pisos, porcelanatos, duchas, enfim, diversos itens que são utilizados durante a construção ou reforma de uma residência. Além de oferecer todos os itens selecionados pela publicação, diferente da concorrência, a Leroy Merlin ainda saiu na frente quanto aos preços praticados na capital.

Desde sua chegada ao país, a Leroy Merlin sempre se preocupou em ser uma referência para seus clientes, tanto na variedade de produtos apresentados, hoje são mais de 65 mil itens, quanto na política de preços. Em função disso, o cliente sempre será beneficiado pela Garantia Leroy Merlin do Menor Preço, que proporciona a certeza do menor valor, garantindo ao cliente a satisfação da compra com o melhor custo-benefício do mercado.

Sobre a Leroy Merlin

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus clientes.

Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus clientes a maior variedade de produtos em 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Corte de Madeira e Vidro, Enquadramento, Confecção de Cortinas sob Medida, estacionamento e Entrega em Domicílio, entre outros.

Hoje, a rede francesa possui 29 lojas distribuídas em seis estados brasileiros e o Distrito Federal. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, as lojas de Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera, Sorocaba (SP), São Leopoldo (RS), Londrina e Curitiba Atuba (PR) também possuem esta certificação.

A Leroy Merlin é líder, pelo terceiro ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado anualmente pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa “As empresas mais admiradas no Brasil” (2010, 2011 e 2012), realizado pela Revista Carta Capital. A Leroy Merlin é também a Empresa do setor de Lojas de Material de Construção com o melhor reconhecimento por parte do consumidor como “Empresa que mais Respeita o Consumidor no Brasil” (2010 e 2012), por meio de pesquisa realizada anualmente pela Revista Consumidor Moderno.

ECCO - Escritório de Consultoria & Comunicação
Fonte ECCO - Escritório de Consultoria & Comunicação 07/03/2013 ás 12h

Compartilhe

Leroy Merlin é referência em variedade e preços baixos segundo Veja SP