Leroy Merlin consolida liderança do mercado nacional pelo 4º ano consecutivo

Fonte ECCO - Escritório de Consultoria & Comunicação 10/04/2013 às 8h

Rede continua à frente segundo Ranking Nacional das lojas de Material de Construção feito pela Revista Anamaco

A Leroy Merlin, considerada multiespecialista do lar por oferecer aos seus clientes produtos que vão da construção a decoração, acaba de ser reconhecida mais uma vez e mantém sua posição como líder no Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado pela Revista Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), pelo quarto ano consecutivo. A rede francesa é a maior revendedora do Brasil do segmento em pesquisa realizada com 394 indústrias do setor, que compõem a cadeia de fornecedores do mercado no país.

Além da liderança nacional, A Leroy Merlin destacou-se em outros estados e regiões como São Paulo (capital, interior e litoral), Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. “É um imenso prazer poder comprovar através dessa avaliação que estamos no caminho certo. Temos trabalhado muito para manter a qualidade de nossos serviços e atender aos clientes da melhor maneira possível. Investimos no país, passamos por algumas readequações, treinamos nossos colaboradores e aprimoramos ainda mais todos os nossos processos de trabalho e de funcionamento das lojas, tudo isso para realmente fazer a diferença na vida dos consumidores”, afirma Alain Ryckeboer, diretor geral da Leroy Merlin Brasil.

A Leroy Merlin conta hoje com 30 lojas distribuídas entre os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e o Distrito Federal. A rede acabou de inaugurar mais uma loja na cidade de Belo Horizonte e ainda este semestre chega à cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo. “Estamos seguindo nosso plano de expansão, nossa próxima loja será no interior de São Paulo, justamente por ser uma das regiões em processo de maior crescimento e desenvolvimento econômico do país”, complementa Ryckeboer.

A Leroy Merlin é especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a atualmente comercializa mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação.

Sobre a Leroy Merlin

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus clientes.

Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus clientes a maior variedade de produtos em 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Corte de Madeira e Vidro, Enquadramento, Confecção de Cortinas sob Medida, estacionamento e Entrega em Domicílio, entre outros.

Hoje, a rede francesa possui 30 lojas distribuídas em seis estados brasileiros e o Distrito Federal. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, as lojas de Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera, Sorocaba (SP), São Leopoldo (RS), Londrina e Curitiba Atuba (PR) também possuem esta certificação.

A Leroy Merlin é líder, pelo quarto ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado anualmente pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa “As empresas mais admiradas no Brasil” (2010, 2011 e 2012), realizado pela Revista Carta Capital. A Leroy Merlin é também a Empresa do setor de Lojas de Material de Construção com o melhor reconhecimento por parte do consumidor como “Empresa que mais Respeita o Consumidor no Brasil” (2010 e 2012), por meio de pesquisa realizada anualmente pela Revista Consumidor Moderno.

ECCO - Escritório de Consultoria & Comunicação
Fonte ECCO - Escritório de Consultoria & Comunicação 10/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Leroy Merlin consolida liderança do mercado nacional pelo 4º ano consecutivo