LEGO projeta ritmo acelerado de crescimento no Nordeste

Fonte ADS Comunicação Corporativa 14/04/2013 às 20h

Líder mundial em brinquedos de montar teve alta de 121% na região em 2012 e projeta manter crescimento com investimentos em comunicação, eventos e muitos lançamentos que movimentarão todo o varejo.

Abril – Depois de registrar alta de 121% no Nordeste em 2012, a LEGO projeta manter o ritmo acelerado e ampliar as vendas em 30% na região este ano. Robério Esteves, diretor de operações da LEGO no Brasil, conta que esta foi a região onde a líder mundial do segmento de brinquedos de montar teve maior crescimento no País em 2012; de forma geral, o alta no mercado brasileiro foi de 50% para a LEGO no Brasil.

O executivo apoia a projeção positiva para a região neste ano a diversos fatores. Entre eles, Esteves ressalta o aumento da variedade de brinquedos LEGO disponível nas lojas de brinquedos no Nordeste, proporcionando mais opções ao colecionador, além de convidar novas famílias a montar o brinquedo pela primeira vez: “À medida que ampliamos a variedade de produtos nas lojas, podemos oferecer mais opções de temas, tamanhos de caixas e preços variados, fazendo com que cada vez mais crianças de todas as idades tenham acesso aos brinquedos LEGO”.

Outros fatores citados por Esteves para sustentar o crescimento local são os investimentos em comunicação e a realização de eventos para ampliar a visibilidade da marca e estimular as vendas nas lojas. Ele também chama a atenção para o volume de lançamentos em 2013, que chegará a 237 produtos, de um sortimento total de 299 brinquedos divididos em 18 linhas. “Ao todo, a LEGO está renovando 84% da linha este ano”, informa.

Chima, a maior novidade da LEGO para 2013

A respeito dos lançamentos, Esteves cita como destaque a chegada ao varejo nacional da linha Chima, que é o grande lançamento mundial da LEGO este ano. “É a nossa maior novidade. É uma história totalmente criada pela LEGO e traz para as crianças a oportunidade de montar os conjuntos, figuras de ação e de competir com os Speedorz, que são os veículos com os quais as crianças podem brincar sozinhas ou em grupo”, informa o executivo, que completa com a informação de que, ao longo de 2013, serão lançados 37 itens desta linha, entre 15 produtos temáticos, 16 Speedorz e seis figuras de ação.

LEGO cresce em todo o Brasil

O faturamento global da LEGO saltou de US$ 3,5 bilhões para US$ 4,11 bilhões. No Brasil, embora a marca não divulgue a receita, o crescimento de 2012, anunciado ao início do ano, foi de 50% sobre o ano anterior, quando a alta registrada no País havia sido de 22%. Além da região Nordeste, outras áreas tiveram excelentes resultados, como, por exemplo: Norte – alta de 91,9%; Centro-Oeste, 71%; no Sudeste, 59,2%; e Sul, 36,9%. Entra as linhas da marca, a que mais vendeu no País foi a City.

Sobre a LEGO

Fundado em 1932 na Dinamarca, o Grupo LEGO é líder mundial no segmento de brinquedos de montar, sendo o segundo maior fabricante de brinquedos do mundo. Em 2011, mais de 36 bilhões de elementos foram produzidos nas fábricas localizadas na Dinamarca, República Tcheca, Hungria e México, o que representa a produção aproximada de 68 mil elementos por minuto ou 1.140 por segundo. A coleção LEGO conta com mais de 4.200 elementos diferentes, fabricados com 58 cores distintas. Presente em mais de 130 países, a LEGO iniciou suas atividades no Brasil em 1986 e, desde 2005, os brinquedos são distribuídos pela M.Cassab. Este ano, o Brasil recebe a maior quantidade de lançamentos desde o início da atuação da LEGO no país, o que equivale a 237 novos produtos, representando uma renovação de 84% da linha em comparação ao ano passado.

Conheça o novo site da LEGO Brasil: www.legobrasil.com.br

SAC: 0800 770 1615

ADS Comunicação Corporativa
Fonte ADS Comunicação Corporativa 14/04/2013 ás 20h

Compartilhe

LEGO projeta ritmo acelerado de crescimento no Nordeste