Lecom: Solução ATOS BPM traz novos recursos para automação dos processos de negócios

Fonte Capital Informação 27/05/2013 às 20h

São Paulo, maio de 2013 - A Lecom - empresa brasileira especializada em soluções tecnológicas e comunicação digital – lança a versão 4.50 da solução ATOS BPM, que garante automação e produtividade por processos, reunindo as funcionalidades de Gestão Eletrônica de Documentos (GED), Gestão de Processos de Negócios (BPM) e Monitoramento de Indicadores de Produção (KPI). A ferramenta se diferencia por agregar recursos que promovem alto grau de colaboração e interação dos usuários: por gerar gráficos a partir de aplicações externas (mashup) com atualização dos dados em tempo real; por integrar-se às principais ferramentas de dados do mercado e permitir análises.

De acordo com João Cruz, diretor geral da Lecom, a ATOS BPM 4.50, que começou a ser comercializada no ano passado, já representa um crescimento em 100% nas vendas e contribuiu para a conquista de novos clientes. “Em 2012, iniciamos a oferta da nova versão para os 300 clientes de produtos e buscamos novos com demandas de automação de gestão dos processos de negócios para execução, controle e monitoramento. Mensuramos que a entrega da nova versão do software ATOS BPM já representa um crescimento em 100% nas vendas e contribuiu para a conquista de 11 novos clientes”, ressalta Cruz.

Cerca de 30 dos clientes da Lecom já fizeram o upgrade para a solução. Para Alessandro Andrade, supervisor de TI da A Raymond Brasil Ltda. - subsidiaria do grupo francês de mesmo nome, que no Brasil atua no mercado automotivo com fabricação de peças de fixação (plásticas e metálicas) e conectores para tubulações de fluídos -, o ATOS BPM se destacou por fatores como Flexibilidade, ambiente WEB, licenças sem limites, facilidade de administração e implementação de modelos, permitir integração e por gerar indicadores.

“Alguns ERPs são congelados, sendo muito difícil criar ou estabelecer fluxos e processos das informações, e o software ATOS BPM resolve bem esses problemas, permitindo a criação de fluxos de forma rápida, simples e fácil. Os nossos processos fora do ERP são controlados hoje a partir de planilhas, listagem etc., com a ferramenta ATOS iremos substituir todos os processos manuais por digital, gerando uma base de dados acessível, consistente e mensurável”, afirma Andrade.

A solução ATOS BPM 4.50 é uma solução completa, pois abrange desde serviços mais simples de modelagem, desenho e execução do processo, até a oferta de serviços web e interface de workflow para usuários.

A ferramenta traz ainda suporte para as mais complexas regras de negócio, Business Activity Monitoring (BAM) e controle de versão dos documentos anexos. A solução também promove o mapeamento completo dos processos de negócio, permitindo a criação de gráficos a partir de aplicações externas (mashup - caracterizado por combinar fontes de dados e de transformação de dados), além de promover a atualização das informações desses gráficos em tempo real.

Segundo Eric Albino dos Santos, coordenador de Administração de Rede da Melitta, os destaques da ATOS BPM são os recursos de Aprovação Múltipla de Processos, Criação de Gráficos e o Dashboard. “Já utilizávamos a versão anterior da solução da Lecom, com a migração para a 4.50, automaticamente reduzimos o tempo de trabalho dos nossos gestores já que conseguimos realizar as aprovações dos processos em menor tempo utilizando o recurso de Aprovação Múltipla em tela modal. O próximo passo será a criação de alguns gráficos analíticos de alguns processos e disponibilizá-los nos dashboards dos gestores, o que facilitará as análises”, explica.

A solução ATOS BPM 4.50 é comercializada diretamente pela Lecom e também via parceiros de canais, presentes nas regiões Sudeste e Sul do país. A ferramenta é aderente a qualquer projeto e o seu valor varia de acordo com a estrutura e porte do projeto.

Sobre a Lecom

Lecom significa Liderança Estratégica em Comunicação Digital. Fundada em 1995, a empresa oferece soluções de comunicação digital e tecnologia a fim de facilitar estratégias corporativas e agregar valor econômico e social às empresas que veem a Tecnologia da Informação como diferencial competitivo. Algumas de suas principais soluções são: ATOS Lecom, e-Procurement, e-Marketing, Força de Vendas, Projetos Transacionais, entre outras. A empresa já foi premiada por veículos especializados como melhor fornecedora de soluções e-Marketing e Força de Vendas, tendo vários clientes premiados também por ser referência na utilização de soluções de comunicação digital em seu setor. Com unidades em São Paulo (capital e interior) e na região Sul, a Lecom possui clientes de médio e grande porte em todo Brasil, cujas marcas resumem sua expertise: BMW, Melitta, Lorenzetti, Marcegaglia, Dedini, On Line Editora, Votorantim Siderurgia, Votorantim Metais, Penalty, FerrettiGroup, Honda, Unimed Londrina, A Raymond, Hellermanntyton entre outras. Para mais informações acesse: www.lecom.com.br.

Curta a fan page da Lecom no Facebook: http://www.facebook.com/lecomsa

Siga a Lecom no Twitter: https://twitter.com/lecomsa

Siga a Lecom no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/lecom

Capital Informação
Fonte Capital Informação 27/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Lecom: Solução ATOS BPM traz novos recursos para automação dos processos de negócios