LDB - Bauru e Franca fazem final da segunda edição do campeonato

Fonte Liga Nacional de Basquete 03/03/2013 às 12h

Equipes do interior paulista venceram semifinais e decidirão título da competição nacional para garotos até 22 anos com transmissão ao vivo do SporTV.

A final da segunda edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete já está definida. Paschoalotto/Bauru e Vivo/Franca disputarão o título do campeonato, neste domingo, às 15 horas, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, com transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal SporTV.

Para chegar à decisão do torneio para jogadores até 22 anos de idade, as equipes do interior paulista venceram suas respectivas semifinais, neste sábado, também em solo brasiliense.

Primeiro, os bauruenses levaram a melhor sobre o atual campeão e até então invicto Flamengo, por 69 a 59, na partida que marcou a reedição da confronto que decidiu a última LDB. Os destaques do triunfo da equipe comandada por Hudson Previdelo foram Gui Deodato e Ricardo Fischer.

Titulares da equipe adulta do Bauru, os atletas somaram 39 pontos juntos (56% dos pontos da equipe), sendo 22 de Gui e 17 de Ricardo. Pelo lado do clube rubro-negro, os maiores pontuadores foram os alas Chupeta e Diego, com 15 pontos cada, seguidos pelo armador Gegê, autor de 13 pontos.

"Foi uma bela vitória. Nosso primeiro objetivo, que era estar na final, foi alcançado. Assim como eu, o grupo está muito confiante para a final e vamos com tudo em busca desse título para Bauru", disse Fischer.

Depois, na partida de fundo, Franca deslanchou no último quarto e bateu o São José/Unimed, por 76 a 65, e se garantiu na final do campeonato sub-22. O grande destaque da equipe francana foi o ala/armador Cauê Borges, com 19 pontos.

Os três primeiros períodos do duelo foram bastante equilibrados. O time dirigido por Paulão Berger chegou a abrir vantagem em alguns momentos, mas os representantes do Vale do Paraíba permaneceram sempre na cola.

Foi então, que no último quarto, Franca conseguiu manter uma boa diferença de pontos a seu favor. A equipe teve tranquilidade nos momentos decisivos e confirmou a vitória, após uma vitória por 24 a 17 na parcial.
"Não esperávamos um jogo fácil. Todas as equipes que chegaram até aqui tinham condições de chegar ao título. São José fez uma boa partida e nos dificultou em muitos momentos. Mas tivemos paciência e agora é descansar para a final de amanhã", disse Cauê, que ainda distribuiu quatro assistências no duelo.

Finalistas, Bauru e Franca já se enfrentaram na atual edição da LDB. Em partida válida pelo Grupo F da competição, os francanos venceram os bauruenses, jogando em casa, no Ginásio do "Pedrocão", em partida apertada, pelo placar de 69 a 91.

Este foi o único revés dos bauruenses no campeonato. Franca, por sua vez, perdeu seu único jogo, para o Uniceub/BRB/Brasília, em partida válida pela primeira fase, por 59 a 54.

Para conferir as estatísticas completas das partidas da LDB acesse:
www.lnb.com.br

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 03/03/2013 ás 12h

Compartilhe

LDB - Bauru e Franca fazem final da segunda edição do campeonato