Layana é prata no judô por equipe internacional

Fonte Brasil 2016 22/08/2014 às 14h
Layana Colman vai voltar para casa com mais uma medalha no judô nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014. A brasileira fez parte da equipe mista internacional chamada Geesink, formada por sete judocas de várias partes do mundo, que conquistou o pódio nesta quinta-feira (21). Layana, que já tinha a medalha de ouro na categoria até 52kg, estava no grupo formado por judocas da Sérvia, da Bielorrússia, da Coreia do sul, de Montenegro, da Rússia e de Taipei.

A quinta-feira também foi de ótimos resultados para o Brasil em outras modalidades. Na fase de grupos do vôlei de praia feminino, a dupla Duda/Paty venceu por 2 x 0 as suíças Gerson/Rohrer. O Brasil fechou o primeiro set com 21/16. No segundo, as brasileiras mantiveram a vantagem e fecharam o jogo em 21/18. No masculino, George/Arthur passou pela dupla da Lituânia Navickas/Vaskelis e garantiu a vitória por 2 x 0 (21/12 e 21/18).

Tênis
Orlando Luz garantiu nesta quinta-feira (21) ao menos uma medalha de prata para o Brasil após avançar à final do tênis nos Jogos Olímpicos da Juventude 2014. Na semifinal, brasileiro superou o japonês Jumpei Yamasaki, por 2 x 1 (parciais 6/2, 4/6 e 6/2).

Handebol
A quinta foi marcada também pela estreia do handebol nos Jogos de Nanquim. A Seleção feminina venceu a equipe da casa por 32 x 18. No masculino, a Seleção perdeu por 33 x 31 para a equipe da Noruega.

Natação
O velocista brasileiro Matheus Santana passou para as finais dos 100m livre com o melhor tempo da prova (49s30). Giovana Diamante, de 17 anos, não conseguiu uma vaga na final dos 100m borboleta. A nadadora ficou em décimo lugar na semifinal, com o tempo de 1min00s77.

Na prova do revezamento 4 x 100m livre feminino, o Brasil ficou na quinta colocação. O primeiro lugar ficou com a China, seguida por Rússia e Austrália.

Taekwondo
O taekwondo feminino brasileiro se despediu dos Jogos de Nanquim sem medalhas. A atleta Milena Titoneli, da categoria até 63kg, perdeu nas quartas de final para a norte-americana Kendall Yount, por 2 x 1.

A luta foi equilibrada do começo ao fim. O primeiro round terminou empatado, sem nenhuma lutadora conseguindo marcar pontos. No segundo round, Milena começou pontuando, mas Kendall empatou no final, terminando em 1 x 1. O combate foi definido somente nos segundos finais do terceiro tempo, quando a americana acertou um golpe e desempatou, garantindo a vitória.

Tênis de mesa
Jogando com a uruguaia Maria Orenzotti na equipe da América Latina, o brasileiro Hugo Calderano venceu o confronto contra a equipe alemã por 3 x 0. Na partida seguinte, com a equipe da África, a dupla do brasileiro também garantiu a vitória por 3 x 0.


Brasil 2016
Fonte Brasil 2016 22/08/2014 ás 14h

Compartilhe

Layana é prata no judô por equipe internacional