Lançado em Aracaju, Segundo Tempo beneficiará cerca de 2,8 mil alunos

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 16/03/2013 às 22h
A primeira Praça da Juventude do país, construída em Aracaju com recursos do Ministério do Esporte, foi palco nesta sexta-feira (15.03) do lançamento do Programa Segundo Tempo (PST), que funcionará em dois núcleos na cidade, garantindo o atendimento a 200 crianças e adolescentes que, no período oposto ao ensino regular, poderão praticar vôlei, handebol, basquete, atletismo, futebol de salão e de campo. A previsão é que a capital sergipana atinge a marca de 2,8 mil alunos carentes beneficiados.

Ao participar do lançamento do PST no local, a coordenadora-geral de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, Eidilamar Fátima da Silva, afirmou que é importante a utilização de espaços como a Praça da Juventude para promoção do esporte e do lazer com mais qualidade. “Sinto-me feliz por estar inaugurando o Segundo Tempo na Praça da Juventude. Em espaços como este encontramos a maioria da população carente, que precisa de ajuda”, lembrou.

De acordo com o prefeito João Alves, o melhor caminho para a prevenção das drogas é a prática de esportes, já que o atleta precisa estar em ótima forma para desempenhar suas funções com o máximo de rendimento. "Somente incentivando a prática esportiva evitaremos que crianças caiam no vício do crack. Temos que ter ações preventivas e ações corretivas.”

Cerca de 500 estudantes participaram do evento. Entre as atrações, apresentações circenses com grupos de malabaristas e brincadeiras com palhaços, jogos pedagógicos, pula-pula, pintura de rosto e oficina de desenho. Executado pela Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), além da Praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco, na zona sul da capital Sergipana, o PST contará com unidades de atendimento descentralizadas, com um total de 28 núcleo distribuídos em escolas municipais e nos Centros de Referências de Assistência Social (Cras).

Os quase três mil beneficiados são crianças e adolescentes, moradores dos bairros Coroa do Meio, Mosqueiro, Augusto Franco, Santa Maria, Castelo Branco, Bairro América, Ponto Novo, Suíssa, Bugio, Olaria, Santos Dumont, Médice, Lamarão, Agamenon Magalhães, Orlando Dantas, José Conrado de Araújo, Porto D`antas, Coqueiral e Sanatório serão contemplados.

De acordo com Carlos Eloy, secretário da Juventude e do Esporte, cada um dos 28 núcleos atenderá 100 crianças. “Cada aluno terá a oportunidade de estudar pela manhã e praticar esportes à tarde, ou vice- versa. Serão três vezes por semana, totalizando 6 horas semanais", disse.


Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 16/03/2013 ás 22h

Compartilhe

Lançado em Aracaju, Segundo Tempo beneficiará cerca de 2,8 mil alunos