Lançado catálogo impresso das "100 fotos de 2012"

Fonte Agência Senado 26/05/2013 às 20h

Lançado catálogo impresso das

Foi lançado nesta sexta-feira (24) o catálogo impresso da exposição “100 fotos de 2012”, uma retrospectiva dos principais acontecimentos da Casa ao longo do ano passado. As cem fotos foram selecionadas entre as mais de 325 mil produzidas no ano passado pelos fotógrafos da Agência Senado.

A escolha das imagens é feita pela Coordenação de Fotografia e por editores de foto e texto da Agência, em um trabalho cuidadoso, com a reunião do material que se destacou por sua qualidade jornalística e estética. As fotos expostas estão disponíveis para download na galeria de imagens da página especial criada pela Agência sobre a retrospectiva 2012.

As imagens retratam, por exemplo, as discussões de matérias complexas, como o Ato Médico, as cotas no ensino, a Lei Geral da Copa e o Código Florestal; as batalhas políticas em torno dos royalties do petróleo; a cassação do mandato de Demóstenes Torres; e a devolução simbólica de oito mandatos, inclusive o de Juscelino Kubitscheck, subtraídos pela ditadura militar.

Este é o segundo ano do projeto “100 fotos”. A Coordenadora de Fotografia da Secretaria de Comunicação Social (Secs), Paula Cinquetti, observa que o lançamento do catálogo coincide com a comemoração dos três anos da reformulação do fluxo de trabalho na fotografia, com ingestão padronizada de metadados, o que facilita as pesquisas e possibilitam muito mais informação para órgãos de imprensa e para os leitores.

 

Agência Senado
Fonte Agência Senado 26/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Lançado catálogo impresso das "100 fotos de 2012"