Laboratórios Baldacci escolhem a IFS para se adequarem totalmente às exigências da Anvisa

Fonte IMAGE Comunicação 15/04/2013 às 7h

Indústria farmacêutica atualiza seu software de gestão para atender à normativa RDC 17, que regulamenta a fabricação dos medicamentos comercializados no Brasil

São Paulo, 11 de abril o de 2013 – Atentos às evoluções tecnológicas ocorridas nos últimos anos e, principalmente, às normas da Anvisa, como a RDC 17/2010, que regulamenta a organização e validação das informações sobre os produtos e estabelece padrões de boas práticas para a fabricação e comercialização dos medicamentos no País, os Laboratórios Baldacci decidiram pelo upgrade para a última versão do seu sistema de gestão empresarial, ERP (Enterprise Resource Plannig) da IFS, empresa global de aplicações corporativas.

Além de atender às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária no que tange aos processos de rastreabilidade de medicamentos, o ERP ainda suporta o crescimento da companhia, que tem previsão de lançamento de novos produtos para 2013. Com a atualização da solução da IFS, o Grupo Baldacci reuniu, através de um único provedor, um sistema completo, que abrange o gerenciamento da empresa como um todo.

“O IFS Applications compila importantes ferramentas para a administração da nossa empresa, incluindo uma constante evolução tecnológica e o amplo atendimento aos requisitos da Anvisa, fundamentais para a indústria farmacêutica. Com o upgrade, iremos ampliar o uso da solução dentro da companhia, o que inclui o aumento do número de usuários”, comenta Flávio Simões Júnior, gerente de Tecnologia da Informação da Baldacci.

A solução também suportará toda a fase de produção dos medicamentos, passando pela entrada de matérias-primas, até a saída do produto acabado, além de suprir as demandas das áreas fiscal, contábil, de vendas e de compras. Com isso, o sistema proporcionará maiores garantias na administração das informações da empresa e aumentará o controle sobre as mercadorias, incluindo a supervisão de datas de validade, status de aprovação dos produtos e inspeção das embalagens.

Segundo Walmir Cardoso, diretor comercial da IFS, o upgrade para a nova versão do IFS Applications refletirá ótimos resultados para a Baldacci, pois, através de uma solução robusta e especialista, a companhia terá o apoio necessário para suportar o seu constante crescimento em conformidade ao atendimento de 100% das normas estabelecidas pela Anvisa.

“A Baldacci é um cliente referência. Além de já utilizar a solução da IFS há 12 anos, a empresa optou por continuar a parceria e expandir o uso do software. O nosso objetivo é oferecer a atualização tecnológica que a indústria farmacêutica precisa, atendendo às regulamentações da Anvisa e aos requisitos fiscais e contábeis da Legislação”, explana Cardoso.

Sobre a IFS A IFS é uma empresa global que atua no desenvolvimento, fornecimento e implementação do IFS Applications, um pacote de ERP único e integrado, baseado na tecnologia Service-Oriented Architecture (SOA) que permite às empresas a adaptação do software de acordo com os requisitos diários e de longo prazo. Além de realizar o controle de custos, medições de performance e aumentar a eficiência na cadeia de fornecimento, a solução aborda o ciclo de vida integrado ao gerenciamento de ativos, serviços e produtos, permitindo utilizar os conceitos de empresa otimizada. A IFS oferece verticais para a área de negócios de empresas dos setores de espaço aéreo e defesa, automotivo, gerenciamento de construções e instalações, alta tecnologia, manufatura industrial, processo, serviços públicos e telecomunicações. A IFS Brasil está presente nas mais importantes empresas do mercado, como as dos segmentos de óleo e gás, de aviação e de energia elétrica, contando com mais de 100 clientes dentre os de maior relevância no cenário nacional. Mais informações www.ifsworld.com

IMAGE Comunicação
Fonte IMAGE Comunicação 15/04/2013 ás 7h

Compartilhe

Laboratórios Baldacci escolhem a IFS para se adequarem totalmente às exigências da Anvisa