Laboratório de MG começa em 15 dias a fazer exames para confirmação de gripe suína

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
A Fundação Ezequiel Dias (Funed) vai começar a realizar, em um prazo de 15 dias, exames para a confirmação do diagnóstico de influenza A (H1N1) – gripe suína. Atualmente, as amostras de secreção respiratória de casos suspeitos são analisadas exclusivamente pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, pelo Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará, e pela Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro

De acordo com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, a coleta de amostras para a realização de exame laboratorial será indicada apenas em casos suspeitos de doença respiratória aguda grave e em situações de surto em ambientes fechados restritos.

Minas Gerais registra, ao todo, 528 casos suspeitos e 179 casos confirmados de gripe suína. Até o momento, o estado registra três mortes provocadas pela doença. Mais dez óbitos estão sob investigação – um em Barbacena, um em Belo Horizonte, um em Montes Claros, um em São Sebastião do Paraíso, dois em Viçosa, um em Coromandel, um em Uberlândia, um em Além Paraíba e um em Januária.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Laboratório de MG começa em 15 dias a fazer exames para confirmação de gripe suína