Khodair sofre com pneus e alcança oitava posição em Tarumã

Fonte Pres Kit 28/04/2013 às 14h

 

Piloto da equipe SER-Glass Vogel fez prova de recuperação após largar na 13a posição

Mais uma vez Allam Khodair conseguiu se superar acelerando no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Largando da 13a posição, o Japonês Voador teve que pisar fundo para escalar o grid e tentar somar o maior número de pontos possíveis no campeonato. Mas depois de alcançar o quarto lugar após a janela de box, o piloto da equipe SER-Glass Vogel passou a sofrer com o excesso de desgaste dos pneus dianteiros e cruzou a linha em oitavo lugar.

"Os compostos se comportaram de uma maneira um pouco diferente do que imaginamos. Esperávamos um desgaste maior dos pneus traseiros, o que nos faria ter um carro um pouco mais equilibrado após a troca dos pneus. Não aconteceu. E no final da prova eu já estava com os pneus dianteiros totalmente desgastados. Ficou difícil frear e fiz o máximo para tentar segurar posições. Não fosse isso, brigaríamos pelo pódio" avaliou Khodair.

A oitava colocação na prova garantiu a Khodair o oitavo lugar no campeonato da Stock Car 2013. O Japonês Voador soma agora 30 pontos. Está colado em Ricardo Zonta, o sétimo, com 32, e leva 5 pontos de vantagem sobre Julio Campos, que aparece em nono. A liderança da disputa é de Daniel Serra, que venceu a disputa em Tarumã de ponta a ponta e tem 65 pontos.

"O mais importante na Stock Car é somar pontos sempre. E é isso que estamos tentando fazer. Essa foi nossa prioridade hoje. Estamos entre os 10 primeiros e ainda tem muito campeonato pela frente. Estamos na briga", finalizou Khodair


A próxima etapa da Stock Car 2013 será em Salvador, no dia 19 de maio. No ano passado, Khodair foi o grande vencedor na pista de rua montada nos arredores do Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Pres Kit
Fonte Pres Kit 28/04/2013 ás 14h

Compartilhe

Khodair sofre com pneus e alcança oitava posição em Tarumã