Kaspersky lança versão PURE 3.0 para ambientes domésticos

Fonte JeffreyGroup 23/05/2013 às 11h

Nova versão da sua solução de segurança protege a identidade digital, senhas, dados financeiros e documentos pessoais dos usuários

São Paulo, 23 de maio de 2013 – Segundo um estudo realizado pela O+K Research em 2012, 77% dos internautas realizam compras online, número que ilustra o aumento das transações financeiras que acontecem pela internet, alvos prediletos dos cibercriminosos brasileiros. Para manter as informações financeiras e pessoais seguras dos internautas, a Kaspersky Lab lança o Kaspersky PURE 3.0, um pacote de segurança para computadores no ambiente doméstico.

Entre as novidades destacam-se o Safe Money – proteção avançada para Internet Banking e compras online; administração de senhas e backup na nuvem; e o controle de pais, que atua de forma remota. "Com a inclusão de tecnologias premiadas da Kaspersky, como Safe Money e Prevenção Automática de Exploits, o Kaspersky PURE 3.0 não proteje apenas o PC, como também a identidade digital e as informações online dos usuários", afirma Cláudio Martinelli, diretor de vendas para Consumo da Kaspersky Lab para América Latina.

De acordo com dados da Kaspersky Security Network (KSN) de 2012, 70% dos emails com phishing destinam-se a reencaminhar as vítimas para websites maliciosos, cuidadosamente elaborados para roubar credenciais bancárias ou explorar vulnerabilidades no computador do internauta. Outro levantamento da empresa usando a KSN revelou mais de 132 milhões de aplicações vulneráveis, uma média de 12 vulnerabilidades por usuário. Além disso, menos de um terço dos internautas executam as atualizações de software em seus PC para evitar a exploração dessas vulnerabilidades. "Das contas bancárias às fotos, o Kaspersky PURE 3.0 fará com que os usuários estejam completamente protegidos e possam manter seguros os seus estilos de vida digital".

Novidades e melhorias do Kaspersky PURE Total Security 3.0:

· Safe Money: os cibercriminosos perseguem sempre o mesmo alvo: o dinheiro. A Internet oferece a estes modernos ladrões novas possibilidades para roubar. O Safe Money examina a autenticidade de todos os sites que requerem dados bancários, pagamento ou informação comercial por meio de certificados de segurança e controle de reputação web, o que oferece uma maior proteção contra malware. Para uma segurança ainda mais eficaz, o produto conta com o Teclado Seguro, que garante que as informações digitadas durante o login sejam armazenadas de forma criptografada.

· Sincronização de passwords: as senhas são imprescindíveis para controlar a informação sobre a identidade de uma pessoa, pelo que é crucial assegurar a sua força e complexidade. Os internautas têm uma média de cinco contas protegidas por senha com várias combinações de caracteres e símbolos para iniciar uma sessão segura. As senhas múltiplas são muitas vezes difíceis de memorizar e organizar. A Kaspersky Lab permite aos seus usuários armazenar as informações de acesso numa só senha mestre, permitindo sincronizar vários equipamentos (com o Kaspersky PURE 3.0 instalado) por meio do Kaspersky Password Manager, que gerará automaticamente uma sofisticada senha e irá armazená-la na nuvem criptorafada para facilitar o acesso em outros equipamentos.

· Cópia de segurança online: o PC se transformou em uma sala de estar virtual, armazenando álbuns de fotografias, coleções de música, livros e documentos pessoais. Por este motivo, é prudente manter um backup para evitar possíveis perdas físicas, dano ou roubo de parte da identidade digital do usuário. O Kaspersky PURE 3.0 oferece agora o função de backup online, que envia uma cópia de segurança dos arquivos para uma conta criada previamente no serviço Dropbox. Uma vez feita essa cópia, o usuário pode acessá-la a partir de qualquer computador com ligação à Internet.

· Prevenção Automática de Exploits: muitos dos programas de software que utilizamos todos os dias podem ser explorados e convertidos num ponto de entrada para cibercriminosos.

Se as vulnerabilidades em programas como o Adobe Acrobat ou Java ficam sem correcções, os cibercriminosos terão acesso livre ao computador da vitíma. A tecnologia de Prevenção Automática de Exploits da Kaspersky Lab antecipa e bloqueia este tipo de ataques para assegurar que os softwares instalados estão atulizados e monitorar qualquer conduta anormal. Se o programa tentar realizar atividades incomuns ou não autorizadas, esta tecnologia bloqueia a ação potencialmente maliciosa.

· Controle Parental centralizada: os pais nem sempre têm consciência do que as crianças fazem no computador e essas atividades podem ser preocupantes. Com o Controle Parental, os usuários sabem que os seus filhos estão completamente protegidos. Além de bloquear o acesso a sites inapropriados, os pais podem estabelecer limites de tempo de uso na Internet e evitar que informações valiosas, como endereços ou números de cartões de crédito, sejam compartilhadas nas redes sociais ou programas de mensagem instantânea. Se uma criança tiver o seu próprio computador, os pais podem gerir e controlar todos os ajustes de controle parental a partir do seu próprio computador através da console de administração.

· Controle da rede doméstica: o Kaspersky PURE 3.0 facilita a gestão de segurança de forma simples para os computadores ligados em rede. Isto permite aos usuários verificar o status de segurança e atualizações de base de dados do antivírus para todos os PC de uma rede doméstica a partir de um só computador.

Requisitos do sistema para instalar Kaspersky PURE 3.0

O Kaspersky PURE 3.0 Total Security é compatível com Microsoft Windows 8/Pro/Enterprise (32-bit e 64-bit*); Microsoft Windows 7 Starter/Home Basic e Premium/Professional/Ultimate (32-bit e 64-bit* Service Pack 1 ou mais avançados); Microsoft Windows Vista Home Basic e Premium/Business/Enterprise/Ultimate (32-bit e 64-bit* Service Pack 2 ou mais avançados); e Microsoft Windows XP Home/Professional (32-bit Service Pack 3 ou mais avançado e 64-bit* Service Pack 2 ou mais avançado.)

Disponibilidade e preço

O Kaspersky PURE 3.0 Total Security está disponível em nossa loja online e nas principais lojas de varejo do Brasil. Clientes do Kaspersky PURE e Kaspersky PURE 2.0 podem migrar para a nova versão PURE 3.0 enquanto durar o período de vigência da licença. O preço do pacote para três computadores por um ano é de R$169.95.

Sobre a Kaspersky Lab

A Kaspersky Lab é o maior fornecedor privado de soluções de proteção de endpoints do mundo. A empresa está classificada entre os quatro principais fornecedores de soluções de segurança para usuários de endpoints do mundo*. Durante os seus mais de 15 anos de história, a Kaspersky Lab continua sendo inovadora em segurança de TI e fornece soluções de segurança digital eficientes para consumidores, pequenas e médias empresas e grandes corporações. Com sua empresa matriz registrada no Reino Unido, atualmente a Kaspersky Lab opera em quase 200 países e territórios ao redor do globo, fornecendo proteção para mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo. Saiba mais em http://brazil.kaspersky.com.

*A empresa ficou na quarta posição na classificação da IDC de Worldwide Endpoint Security Revenue by Vendor (Receita em segurança de endpoints no mundo por fornecedor), 2011. Essa classificação foi publicada no relatório da IDC "Worldwide Endpoint Security 2012-2016 Forecast and 2011 Vendor Shares (Previsão de 2012-2016 de segurança de endpoints em todo o mundo e participações de fornecedores em 2011) (IDC #235930, julho de 2012). O relatório classificou os fornecedores de software de acordo com as receitas de vendas de soluções de segurança de endpoints em 2011.

JeffreyGroup
Fonte JeffreyGroup 23/05/2013 ás 11h

Compartilhe

Kaspersky lança versão PURE 3.0 para ambientes domésticos