"Kanaan é o Homem de Ferro", comenta recordista

Fonte XYZ Live Press 29/04/2013 às 19h

Atual dono do maior número de largadas consecutivas na Indy e chefe de brasileiro na KV, Jimmy Vasser elogia resistência de piloto e diz que marca de 211 largadas será superada ainda neste ano

Recordista absoluto de largadas consecutivas na Fórmula Indy, com 211 participações seguidas, o americano Jimmy Vasser exaltou a marca que Tony Kanaan alcançará na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, no dia 5 de maio.

No circuito do Anhembi, o baiano atingirá 200 participações ininterruptas na categoria americana, um número impressionante levando em conta as lesões corriqueiramente sofridas por pilotos. Para atingir o feito, inclusive, Kanaan terá de superar uma luxação no braço direito, causada após um toque do espanhol Oriol Servià durante uma estabanada tentativa de ultrapassagem na corrida de Long Beach.

Vasser, um dos chefes de Kanaan (ele é sócio da equipe KV, ao lado de Kevin Kalkhoven), destacou a postura cavalheira do brasileiro nas pistas, o que possibilitou que a marca fosse atingida. "Você vai ter os seus deslizes e sofrer alguns acidentes, mas acho que Tony é um dos pilotos mais respeitados. Os outros pilotos olham para ele e sabem que podem se envolver em uma disputa acirrada e confiar", disse Vasser.

Caso continue livre de acidentes sérios e lesões, Kanaan baterá a marca de seu chefe na etapa de Baltimore, no início de setembro. Vasser se mostrou honrado que o recorde seja superado pelo brasileiro. "Os recordes estão aí para serem quebrados. Combina mais com Tony ser o ‘Homem de Ferro’ do que com Jimmy Vasser", afirmou.
A etapa brasileira da Fórmula Indy está marcada para o dia 5 de maio, às 12h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band e do canal por assinatura BandSports. Além de Kanaan, mais dois brasileiros participarão da prova: Hélio Castroneves, que lidera o campeonato, e Bia Figueiredo.


Ingressos à venda para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: Os ingressos para a quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a etapa brasileira da Fórmula Indy, estão disponíveis não só pelo site TKT1 (www.tkt1.com.br), mas também em pontos de venda físicos em cinco lojas Centauro na cidade de São Paulo. As unidades da Centauro nos Shoppings Tamboré, Eldorado, Center Norte, Bourbon e Anália Franco possuem um espaço da TKT1, agência oficial de venda de ingressos, com equipe própria de atendimento, que ficará aberto das 12 às 19 horas (de Brasília). Há ainda um novo ponto de vendas fica no Shopping Market Place (Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, em São Paulo). O posto funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h. Nos domingos e feriados o atendimento começa às 11h.Os valores para os setores espalhados pelo Sambódromo do Anhembi variam de R$ 92,50 (meia entrada no setor C) a R$ 800,00 (setor VIP). Os setores L, H e K estão esgotados e restam poucas unidades para os setores C e Vitória. Quem comprar o ingresso para a corrida, que será realizada em 5 de maio, receberá como cortesia a entrada para os treinos, no dia anterior.

Visite o site do evento: www.saopauloindy300.com.br

Siga a São Paulo Indy 300 no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo

XYZ Live Press
Fonte XYZ Live Press 29/04/2013 ás 19h

Compartilhe

"Kanaan é o Homem de Ferro", comenta recordista