Kanaan aposta em "injeção milagrosa" para obter bom resultado no Anhembi

Fonte XYZ Live Press 04/05/2013 às 22h

 

Baiano, quarto colocado no treino classificatório, confia que terá condições de suportar as exigências físicas da corrida, apesar de lesão na mão; já Bia e Helinho buscam corrida de recuperação

Grande destaque do esquadrão brasileiro no treino classificatório para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, Tony Kanaan apostará em uma injeção de medicamentos para aumentar suas chances de bom resultado na corrida deste domingo.

O piloto da KV foi quarto colocado no grid de largada em meio a uma luta contra uma luxação e uma ruptura de ligamentos em sua mão direita, causada por um acidente na corrida anterior, em Long Beach. Com o objetivo melhorar suas condições físicas para as atividades de sábado, Kanaan fez uso de um medicamento injetavel, o que possibilitou a conquista da melhor posição de largada de um brasileiro em toda a história do evento no Anhembi.

Contudo, para o domingo, o desafio será ainda maior, já que Kanaan terá de guiar lesionado pelos mais de 300 km de duração da corrida. "Claro que ainda estou preocupado com a mão. Hoje de manhã senti uma dor forte e agora à tarde tomei uma injeção milagrosa e consegui aguentar. Amanhã vou tomar essa injeção novamente e, se Deus quiser, vou aguentar a prova", disse o campeão de 2004.

"Claro que os treinos livres e a classificação não são referências. Demos quatro voltas de cada vez. Está longe de ser uma corrida inteira. Agora é tentar descansar o máximo possível e me preparar para amanhã", continua. Além de contar com a injeção, Kanaan também teve de fazer adaptações em seu equipamento. "Andei sem a faixa, sem o molde da mão e sem o molde do volante que fizemos. Estou usando a tala apenas por cima da luva porque não deixa o meu dedo vir pra trás", explicou.
Eliminados na primeira fase, Bia e Hélio buscam prova de recuperação: integrantes do mesmo grupo, os dois foram pegos desprevenidos pela bandeira vermelha no final do Q1, causada por James Jakes, e não tiveram oportunidade de registrar um tempo competitivo. Com isso, a piloto da Dale Coyne foi a 16ª colocada, enquanto o tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis ficou duas posições atrás.

A situação não é exatamente nova para Castroneves, que também teve de largar do fundo do pelotão no ano passado. "Em 2012, larguei em 20º e terminei em quarto. A Penske sempre se preocupa e tenta se preparar para situações inesperadas, mas hoje não tínhamos o que fazer. É uma pena porque sentíamos que tínhamos condições de ficar entre os seis primeiros", lamentou. "O carro estava muito bom. Mas amanhã é o dia para recuperar. Será um dia de muito trabalho."

Bia, por sua vez, não considerou seu resultado ruim. "Não foi de todo mal. É a minha melhor classificação do ano", lembrou. "Vamos aproveitar essa oportunidade e tentar ir um pouco mais pra cima nas primeiras voltas, e, no Brasil sempre criamos boas oportunidades. O carro bom na corrida vale bastante."

Apesar do revés pessoal, Castroneves aposta que a corrida no Anhembi será cheia de atrativos. "Acho que vai ser muito emocionante. Temos três brasileiros, com o Tony largando bem e a Bia também sempre representa bem o Brasil. No meu caso, por estar liderando o campeonato, vamos ter bastante atenção com a estratégia, ficar de olho dos primeiros colocados no campeonato e tentar superá-los na pista. Agora é fazer uma corrida de recuperação, e essa é uma pista que dá essa oportunidade."

A quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé está marcada para as 12h30 (de Brasília), com exibição ao vivo da Band.
Ingressos à venda para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: Os ingressos para a quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a etapa brasileira da Fórmula Indy, estão disponíveis não só pelo site TKT1 (www.tkt1.com.br), mas também na bilheteria oficial do Circuito do Anhembi, em São Paulo.Os valores para os setores espalhados pelo Sambódromo do Anhembi variam de R$ 92,50 (meia entrada no setor C) a R$ 800,00 (setor VIP). Quem comprar o ingresso para a corrida, que será realizada em 5 de maio, receberá como cortesia a entrada para os treinos, no dia anterior.

Visite o site do evento: www.saopauloindy300.com.br

Siga a São Paulo Indy 300 no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo

XYZ Live Press
Fonte XYZ Live Press 04/05/2013 ás 22h

Compartilhe

Kanaan aposta em "injeção milagrosa" para obter bom resultado no Anhembi