Juniper Reinventa a Experiência e a Economia da Rede: Novos Software, Hardware, Sistemas e Parcerias

Fonte Juniper Networks. 19/11/2009 às 0h
A Juniper Networks® (NYSE: JNPR) anuncia parcerias, softwares, hardware e sistemas inovadores destinados a impulsionar a “nova rede” para clientes corporativos e provedores de serviços. As novas funcionalidades combinam uma avançada tecnologia com parcerias inteligentes, que ajudarão os clientes a reinventarem imediatamente a experiência e a economia da rede e que promoverão um amplo ecossistema de inovação de ponta a ponta na rede.

O evento de lançamento na Bolsa de Nova York coincide com o 40º aniversário da Internet, refletindo a visão da Juniper para a próxima década – uma rede aberta, escalável, simples, segura e automatizada para atender ao enorme crescimento de serviços de Internet para produtividade corporativa e pessoal. Como parte do lançamento, a Juniper anuncia alguns produtos e parcerias que irão expandir o alcance da companhia e agregar valor aos clientes:

·Novo software Junos®: Uma plataforma de software multirrede aberta, que permitirá aos clientes programar diretamente várias camadas da rede, para proporcionar uma experiência ainda mais rica aos usuários, com grande economia e agilidade na entrega. A nova plataforma de software Junos inclui o popular sistema operacional Junos, a nova plataforma de aplicativos de rede Junos Space e o cliente de rede integrado Junos Pulse – tudo fundamentado nos mesmos princípios de design, com foco na integração e no desenvolvimento.

·Novos sistemas e hardware Junos: Uma nova família de processadores Junos One, que inclui o chipset Junos Trio com a revolucionária tecnologia 3D Progressiva. Essa tecnologia permite que as redes suportem, de forma dinâmica, mais assinantes, serviços e largura de banda, simultaneamente. O Junos Trio estará presente nas novas placas de linha modulares e nos novos roteadores de 3,5 polegadas da série MX e é de duas a quatro vezes mais rápido que seus concorrentes - até 2,6 terabits por segundo, consumindo metade da energia por gigabit[i].  Os produtos MX3D oferecerão a primeira “borda universal” do mercado, com 3D Progressiva para a oferta de uma ampla variedade de serviços para ambientes corporativos, residenciais e móveis em grande escala e em uma única rede.

·Novas soluções Junos: A Juniper apresentou soluções de segurança e de rede em nuvem, baseadas na plataforma de software Junos e nos sistemas Juniper. Essas soluções fundamentam-se na simplificada arquitetura de rede de data center da Juniper e irão ajudar os clientes a compartilharem e protegerem suas infraestruturas, oferecendo, ao mesmo tempo, serviços em nuvem.

·Novas parcerias Junos: A Juniper anuncia novas parcerias com a Dell e a IBM. E também anuncia a primeira parceria de licença do software Junos com a BLADE Network Technologies, que irá desenvolver switches blade baseados no sistema operacional Junos. A Juniper ainda anuncia vários parceiros que criaram, ou estão criando, aplicativos em Junos: Active Broadband Networks, Ankeena Networks, Harris Stratex, Packet Design, Q1 Labs, Telchemy, Telecom Italia e Triveni Digital.

“Hoje as redes são claramente o ponto de encontro de empresas e comunidades em todo o mundo e isso está impondo uma série de requisitos em termos de escalabilidade para a próxima década”, disse Kevin Johnson, principal executivo da Juniper. “Fundamentada na missão de conectar e viabilizar tudo e todos, a Juniper acredita que este é o momento de adotar um novo enfoque com relação à rede. Um enfoque alicerçado em sistemas inteligentes e plataformas de software abertas, que se adapte à dinâmica dos negócios, proponha novas parcerias e libere a inovação. Hoje é um dia histórico para a Juniper, porque nos unimos aos nossos parceiros e clientes para dar início a uma nova rede.”

E para apoiar a nova visão da próxima década, a Juniper também surge com uma nova identidade corporativa, que reflete seu portifólio e alcance mais amplos – reunindo software, hardware e sistemas para roteamento, comutação e segurança para todos os mercados corporativos e de provedores de serviços mundiais. A Juniper apresenta também uma nova marca para a sua plataforma de software Junos, refletindo maior flexibilidade de estratégia, portifólio e modelos de entrega, e reforçando o valor do software Junos como o “cérebro” por trás das melhores redes.

“Nossos clientes sempre nos dizem que precisamos melhorar a economia da rede, reduzir a complexidade e aprimorar a experiência dos usuários”, disse Andreas M. Antonopoulos, vice-presidente sênior e parceiro fundador da Nemertes Research. “As plataformas abertas que irão viabilizar e acelerar a inovação serão fundamentais na próxima década.”

“Finalmente, a Juniper colocou o conceito de ‘ecossistema de serviços’ na prática e com tamanha competência que ele está presente em toda a linha de produtos e na estrutura dos negócios”, disse Tom Nolle, fundador e presidente da CIMI Corporation. “Antes havia uma divisão clara entre TI e rede, entre provedores de serviços e mercado corporativo. A Juniper quebrou todas essas barreiras com um conjunto de soluções capaz de suportar redes privativas, serviços gerenciados e serviços de operadoras públicas com uma única família de produtos. É, sem dúvida alguma, a atitude mais radical em termos de rede desde a revolução da Internet.”


Detalhes e links do lançamento:

Para obter mais informações e material sobre o lançamento de hoje, acesse os seguintes sites:


·Site do lançamento – www.thenewnetworkishere.com 

·Apresentação ao vivo – www.thenewnetworkishere.com/simulcast

·Sala de imprensa online – www.juniper.net/press

A Juniper e seus parceiros divulgaram vários comunicados à imprensa relacionados ao lançamento de hoje. Para obtê-los, vá à sala de imprensa online mencionada acima ou siga a Juniper no Twitter (twitter.com/junipernetworks), Facebook (facebook.com/junipernetworks) ou a Juniper Networks Community (www.juniper.net/community).

Sobre a Juniper Networks

De dispositivos a data centers, de clientes à nuvem, a Juniper Networks oferece softwares, chips e sistemas inovadores que transformam a experiência e a economia das redes. Uma empresa que atende a mais de 30 mil clientes e parceiros em todo o mundo e que conquistou uma receita de mais de US$ 3 bilhões no último ano. Para obter mais informações, acesse www.juniper.net.

Juniper Networks e Junos são marcas registradas da Juniper Networks, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Os logos da Juniper Networks e do Junos são marcas da Juniper Networks, Inc. Todas as outras marcas, marcas de serviços, marcas registradas, ou marcas de serviços registradas pertencem aos seus respectivos proprietários.
Juniper Networks.
Fonte Juniper Networks. 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Juniper Reinventa a Experiência e a Economia da Rede: Novos Software, Hardware, Sistemas e Parcerias